A Caminho de Eldrian – Juliana Velonessi


A Caminho de Eldrian – Juliana Velonessi

Sofi sempre viveu apenas na companhia de sua mãe, Megan, viajando pelo mundo em uma fuga que jamais compreendera. Aos 12 anos, sua mãe lhe revela sua origem: seu pai é um misterioso elfo por quem se apaixonara na adolescência. Poucos dias depois de seu nascimento, ele desapareceu em meio a uma batalha, tendo tempo apenas para ordenar que Megan a protegesse a qualquer custo, vivendo sempre em ilhas, até que chegasse o dia em que seu povo a fosse buscar. Ao completar 17 anos, três deslumbrantes elfos a encontram e a levam, contrariada, para a mais incrível de suas viagens. Ela enfrentará surpresas e percalços, sofrerá perdas e preconceitos e se envolverá em perigosas aventuras e numa paixão proibida, descobrindo poderes e responsabilidades que jamais imaginaria ter.

Primeiro livro da série Filha de Dois Mundos, A Caminho de Eldrian conta a história de Sofi, uma jovem que viveu sempre com sua mãe fugindo de algo que ela mesma nunca soube o que era. Megan, sua mãe, então lhe conta que é filha de um elfo por quem ela foi apaixonada e para quem prometeu cuidar de Sofi até o dia em que viessem buscá-la.

Ao completar 17 anos, os elfos vem buscá-la para ocupar seu lugar entre os seus. Ela vai contrariada pois tem que deixar para trás sua mãe e deve ir até Eldrian com 3 elfos lindos, mas muito reservados de sentimentos. Em seu caminho há perigos e surpresas. E ela ainda tem que lidar com preconceitos e sentimentos com os quais não está acostumada.

A autora consegue em um livro de fantasia mesclar drama, entretenimento, muita aventura e emoções. O caminho de Sofi até Eldrian será de descobertas, sofrimento, e quem sabe até de paixão. Ficou um gostinho de quero mais e estou super curiosa para saber como vai continuar esta história.

A personagem principal Sofi, mesmo sendo meio elfa (os elfos são frios e isolam-se dos humanos pois são muito suscetíveis aos sentimentos deles), mostra-se muito humana, divertida, irônica, sentimental, aventureira, independente e muito forte. Esta mistura sensível de emoções em uma única personagem faz de Sofi uma figura ímpar. Adorei quando ela descobre que elfos não dizem seus nomes para ninguém, a não ser quando eles se sentem plenamente seguros com uma pessoa, e começa a dar apelidos a eles.

Parabéns a autora por criar um mundo de fantasia muito detalhado e cheio de criatividade. Tô aguardando “O Despertar da Guillent”, volume dois da série. Ah... e como gosto de comentar as capas, esta eu achei muito linda!

16 comentários:

Ana Paula disse...

Oláá

adorei o blog e a resenha deste livro me deixou curiosa para ver como é o desfecho.

Já estou seguindo.. se vc se interessar seria interessante se passasse lá no nosso blog também para conhecer ^^

www.chacombolacha.blogspot.com.br

é isso... bjos e até mais ^^ aliás temos nomes parecidos do blog ... ^^

jheniffer louise disse...

gostei do blog e estou divulgando o meu meninas http://rosasempalavras.blogspot.com.br/

kika disse...

adorei.... com certeza irei ler..... amo historias assim......

Thata disse...

Hum, história sobre elfos??? Sei não...
Não sei se porque estou meio enjoada de livros de fantasia (acabei de ler A Maldição do Tigre) ou porque elfos não me interessam mesmo...
Seja como for, é lendo que se descobre se o livro é bom. "Não julgue o livro pela capa", é o que diz o ditado.

E ANA PAULA, estou visitando seu blog. Só o nome já dá uma vontade de tomar chá...rsrs

Bjs

Cali disse...

HUm...cada vez que leio uma resenha aqui,vou correndo ver o preço do livro...kkkk. Desse jeito haja grana...kkkk. Só me controlando...mas fiquei curiosa, não conhecia o livro. parabéns pela postagem. bjs

Regina disse...

Medéia...

Fiquei super curiosa com essa história. Vou procurar.

bjs

Marcia Noto disse...

Olá, Medéia!

É por essa razão que gosto tanto do blog, abriu a minha mente para outros tipos de leituras...
Dica anotada!

Boa semana!

Jeanne Rodrigues disse...

Medéia,

a autora é brasileira não é? Então tenho que ler..kkkkk

Adoro livros de magia, e elfos não lembro de ter lido nenhum com eles.

Quero ler, sim !!! Que capa linda!!! Adorei.

Bjos,

Leninha - sempre romantica disse...

Apesar de fantasia não ser meu gênero preferido, gostei muito da resenha.
A capa não me atraiu muito, mas parece condizente com a história.
Gostei!

Juliana Vicente disse...

Não gostei muito da capa do livro, mas gostei muito da sua resenha. Engraçado como essas coisas são, se eu não tivesse lido aqui, passaria sem dúvida pelo livro sem dar um segundo olhar.

Beijos

Vall Knopp disse...

são tantos livros neste estilo, que fico confusa em qual vou me ater a ler! kkkk mas muito interessante. Elfos sempre me lembram O Senhor dos Anéis! lindos demais! ♥

Driza disse...

Adoro esses livros sobre elfos. Podem parecer bem "aborrecentes", mas sempre me vejo lendo e adorando as histórias.

Valeu, Medéia.

beijo

Sonia disse...

Mais uma série para nos encantar com suas fantasias. Obrigada pela dica.

soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

Patty Viana disse...

Sinceramente, não gostei muito da capa e apesar de gostar de fantasia, esse livro não despertou meu interesse.

Fabrica dos Convites disse...

Adoro quando leio uma resenha de um livro que eu não tinha ouvido falar ainda, que eu não conhecia.
Bjs, Rose.

@zombie_sarcazt disse...

Não gostei muito da capa, porém o livro tem um certo charme, maaaas acredito que ele está escondido atrás de algumas cópias de tantos outros livros famosos de elfos, bom, é isso ai, tem algumas futilidades no livro, que você pensa: ''nossa que nadaver'' e também, é claro ELFOS, NÃO SÃO SUPERFICIAIS, NÃO GOSTAM DE ROUPAS DE MARCAS, PRECISAM APENAS ESTAR EM CONTATO COM A NATUREZA, bom é essa minha opinião.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top