A Rainha da Fofoca em Nova York - Meg Cabot


Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.

Sou uma grande fã da Meg Cabot, e apesar de não ter lido o primeiro livro, não tive nenhuma dificuldade em acompanhar o desenrolar das novas aventuras de Lizzie.

Lizzie é uma restauradora de vestidos de noiva. Está desempregada, é verdade, mora com sua melhor amiga Shari , que namora o seu melhor amigo Chaz e tem um namorado lindo, Luke.

Vendo a dificuldade e demora da namorada em conseguir um emprego, Luke a convida para morar com ele e ela já fica achando que é quase um pedido de casamento. Tem horas que dá vontade de sacudir para que ela acorde... (Fica deslumbrada com o apartamento e a vida boa que Luke tem, mas o ama independente disso).

Emprego em Nova York não é fácil e ela acaba acumulando dois. Sim! Isso mesmo! Um é remunerado em um escritório de advocacia, onde ela atua como recepcionista. E o outro, NÃO remunerado, é fazendo um “estágio” como restauradora de vestidos de noiva numa loja praticamente falida. Lizzie vai trabalhando, fofocando e sonhando com o dia em que será pedida em casamento pelo perfeito Luke.

No decorrer da historia, Lizzie fala demais e acaba se dando bem. Descobre que as pessoas nem sempre são o que aparentam, amadurece e consegue realizar pelo menos uma parte dos seus sonhos.

Um livro fofo, divertido e empolgante com um fim que me deixou perturbada, receando a escolha da Lizzie. Agora quer ler desesperadamente Fisgada.

Ganhei esse livro no sorteio da Confraternização de Natal da Adoro Romances Fortaleza. Preciso falar que gostei?

13 comentários:

Juliana Vicente disse...

Jê, eu não li nenhum dos livros dessa série, mas quero muito ler.

Adorei a resenha e saber que você gostou do livro, fiquei louca para conhecer o Luke.

Beijos

Valéria Knopp disse...

Eu não conheço a autora e seus livros, mas pareceu-me um livro leve e descontraído. Afinal, quem não gosta de uma fofoca, né!? Adorei a resenha e deixou com vontade de ler! :)

Thata disse...

Olá Jeanne,
também nunca li nada dessa série. Achei essa de "Lizzie fala demais e acaba se dando bem" um tanto surreal. Se fosse assim aqui... Mas parece ser um livro legal de ler, sem tantas pretensões ou acontecimentos. Trapalhadas de uma fofoqueira...rsrs
BjS

Paula Prado disse...

Esse livro parece ser divertido!
http://pitadabeauty.blogspot.com

Liliana disse...

Sou doida para ler os livros dessa série. Adorei a resenha.

Bjs

Thais Priscilla disse...

Ainda nem li A rainha da fofoca mas amo a escrita da Meg e to curiosa sobre essa série.

xoxo,
thay
http://thaypriscilla.blogspot.com

Fábrica dos Convites disse...

Faz um tempão que não leio nada desta autora e não faltam boas opções, como esta por exemplo.
Bjs, Rose.

Aline disse...

Jê,

Meg Cabot é ótima para ler com o único compromisso de diversão!
Não conheço a Rainha da Fofoca, mas já fiquei com vontade.

Bjs

Aline disse...

Queria muito ler esses livros... mais estão tão caros né :( o primeiro tá R$47,00 afê, esperar uma promoção!!! :D

Driza disse...

oi Jê,
Eu gosto desses livros que aparentemente contém histórias boas, mas que no acabam surpreendendo e cativando.

Está pra mim.

bjss

Marcia disse...

Olá, Jeanne

Eu preciso ler um livro da Meg Cabot, tem sempre boas recomendações dela! Eu acho que não estou muito na fase Chick-lit, mas esse vai entrar para a minha lista.

Bjs,

Marcia

Patty disse...

Não conheço a série, parece legal. Boa pedida pra quando eu terminar com os livros da Marian Keyes.

Cali disse...

Quando vi a capa, achei tão fofs...não tive oportunidade de ler ainda pq minha lista tá enorme, mas assim q folgar vou ler. Tenho um amigo que comprou leu e gostou muito. E,depois da resenha então...querendooooo...bjssssssss

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top