A Fera de Alex Flinn


Uma fera. Não exatamente um lobo ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas – uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.

Você acha que estou falando de contos de fadas? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre – destruído –, a não ser que possa quebrar o feitiço.

Sim, feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.



Um livro delicioso! Um conto de fadas transportado para Nova York atual com personagens atuais e que não acreditam em contos de fadas, bruxarias e magia. E o melhor: é narrado pela Fera!

Eu sou apaixonada pelo conto da Bela e a Fera. É uma de minhas histórias favoritas e uma das mais utilizadas no mundo dos romances. Mas normalmente a gente vê o lado da Bela na história: o que ela sente, o que ela enfrenta. Da Fera, vemos a transformação e percebemos que a aparência horrenda esconde um coração frágil e uma alma atormentada. Mas como era a Fera antes da maldição? O que ele pensa sobre a provação que vem enfrentando? É isso que esse livro nos traz.

Kyle é um rapaz mimado, rico e arrogante. Daqueles que pensam que o dinheiro do pai abre todas as portas e resolve todos os problemas. Na escola, ele é popular e adorado por todos, mas tem a cabeça super vazia e adora humilhar os outros – ele não é do tipo valentão, mais do tipo: se você não é rico e bonito, não faz parte de minha turma. Isso até encontrar Kendra! Kendra é tudo o que ele despreza: gorda, feia e não popular. Mas Kendra também é uma bruxa. E não uma bruxa qualquer! Ela marcou Kyle e está dando a ele uma chance de se provar legal e não merecedor do castigo que ela tem para ele. Claro que ele nem percebe o quanto está correndo perigo...

Adorei o modo como a história foi se construindo nos detalhes: pequenas atitudes que na hora não significam nada, mas que depois a gente vê onde a autora queria chegar. E os personagens secundários – Will e Magda – roubam a cena em diversas ocasiões e ajudam Kyle a ir crescendo e dando segurança a ele para se expressar e a enfrentar a provação por que está passando.

Acho que não preciso me estender muito, visto a história ser baseada no conto de fadas e todos conhecerem como ela se desenvolve, mas preciso comentar que acompanhar o crescimento de Kyle, as transformações por que ele passa – e ver como ele se sente por suas próprias palavras – é fantástico e vale muito a pena. Um livro para todas as idades e para todas as horas!

Agora estou louca para ver o filme e comparar com o livro.

14 comentários:

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

eu assisti o filme e adorei!
só achei mto curto.

O livro tá na lista.

Adoro a Fera, sempre gostei.

Linda resenha.

Bjos,

RUDYNALVA disse...

Regina!
Vixe! Quero muito ler esse livro e antes de ver o filme, pois ainda não assisti.
Gostei da resenha.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Faby disse...

Há não, esse livro não!!!!!!

Morro de invrja quando vejo a resenha deste livro, quero muitoooooooo A FERA, primeiro por ser a animação da Disney que eu mais amo, segundo pela história mega, ultra romântica e eu concordo em gênero, número e grau quando eles dizem que NÃO EXISTE AMOR FEIO.
Não vi o filme ainda, pois só depois que eu ler o livro, se não acabo me decepcionando pois perco todos os detalhes importantes. Afinal os filmes sempre cortam as melhores partes. kkkkk


Faby - Adoro Romances de Aracaju.

Thais Priscilla disse...

Eu gostei do livro mas acho que pelo fato de eu ter assistido o filme antes, fiquei gostando mais do filme :/

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Thata disse...

É verdade, Bela e a Fera e Romeu & Julieta (que seriamos de nós sem essas histroias). E quando fazem às avessas ou nos tempos de hoje...
Sem contar que eu gosto quando ELES contam as histórias.

Essa resenha me animou, apesar de a história ser previsível. O que importa é se foi bem escrita, mesmo que seja um conto de fadas ou biografia!

Valeu
bjs

o.b.s:Que capinha esquisitinha hein!
E, oh!, se passa em NY?! Que original!

Laura disse...

Vi o filme primeiro, nem sabia que tinha o livro... agora que sei, vou comprar, com certeza!
Muito boa a resenha, a propósito (:

Vicky di Paula disse...

Olá galera do Chá! O livro é - na minha opinião - muito melhor do que o filme. Naquelas de ter q caber em 1h e 30min, cortaram muita coisa. Achei meio decepcionante, esperava uma Bela mais convincente do que a Vanessa Hudgens conseguiu transmitir... Enfim, é necessário e válido como experiência.

Vicky
http://leiomuitoedai.blogspot.com

Jordana Broering disse...

Eu já assistir ao filme, porém não gostei muito. Espero que o livro, ao contrário do filme, seja bom. Não costumo ver o filme primeiro, mas nesse caso aconteceu. Pretendo ler ele logo e ver se a minha impressão em relação a história muda.

Beijinhos

Patricia Cardoso disse...

Olá Rê,

fico louca pelos livros que você lê, mas, geralmente ainda não forma lançados no Brasil. Agora este livro, entrou na lista de desejos no topo. Correndo pra compar este livro. Bj...

Leninha - sempre romantica disse...

Eu achei o filme fraco e sem um bom desenvolvimento, tomara que o livro não seja igual!

Ganhei esse livro num sorteio da Galera no Twitter, ta na pilha de leitura!

Adoro o conto de fadas, com certeza irei gostar do livro!

Valéria Knopp disse...

Eitcha!!! Os livros de feras, lobos e tudo o mais estão em voga! Este me chamou a atenção por ser a fera e não a bela a narradora da história. É como o livro não acabado da Stephenie Meyer, do Crepúsculo, em que o Edward conta seus sentimentos e experiências. Acredito ser um livro atraente e de fácil leitura. Gostei. mais um para eu ler!

kika disse...

super amei o filme...... doida pra ler o livro......

Adriana disse...

Realmente é um livro que vale muito a pena!!! Não só pela leitura em si, mas que de alguma forma nos transmite mensagens que são lições de vida! Eu simplismente adorei as transformações de Kyle e como ele amadurece durante a história, é realmente imperdível! Amei a resenha, bjooo!

Patrícia Marques disse...

Adorei o livro, odiei o filme. Nao foi uma boa adaptaçao...nem as personagens, nem a trama foram fiéis ao livro. Neste, a fera é uma fera de verdade...no filme, vira um cara careca e tatuado? Nao fez sentido algum. Só o que nao gostei no livro foi o tal bate-papo entre as personagens de contos de fada...achei meio viajado.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top