UMA LINDA MULHER de Fern Michaels

Rosie Gardener e Vickie Winters eram grandes amigas, tão unidas quanto duas irmãs. Sócias numa bem-sucedida empresa de venda por correspondência, elas viviam confortavelmente na exuberante cidade de Savannah, na Geórgia. A elegante e solteira Vickie desejava o melhor para a sua amiga. Por isso, não podia ficar calada quando Rosie, acima do peso e incapaz de perceber o próprio valor, caiu de amores por Kent Bliss, um tremendo canalha que viu na vulnerável Rosie a oportunidade perfeita para dar o golpe do baú. Vickie falou com Rosie pela última vez na véspera do seu casamento, a fim de preveni-la quanto ao verdadeiro caráter de Kent e desfazer a sociedade antes de se mudar para a Europa.


Agora, no seu aniversário de três anos de casamento, Rosie percebe que Vickie estava certa. Tanto o Porsche quanto os outros presentes tinham sido uma tentativa de comprar o amor de um homem que só se importava consigo mesmo. Cansada de seus maus-tratos, decide mudar de vida, começando por colocá-lo para fora de casa naquela mesma noite. No dia seguinte, começa a fazer regime e malhar. Mas novas mudanças ainda a aguardam: Rosie tem em seu poder um bilhete premiado da loteria Wonderball. Ganhou sozinha 302 milhões de dólares.


Com Kent espreitando às ocultas para conseguir parte do dinheiro, ela, mais do que nunca, precisará de seus amigos, e, quando Vickie retorna a Savannah, Rosie aprende sobre a força do perdão. Enquanto perde peso e malha, sob a supervisão do sexy personal trainer Jack Silver, uma nova Rosie começa a surgir. Essa linda mulher está recomeçando do zero, e nem a ganância, nem a amargura de ninguém - nem mesmo sua própria insegurança - irão impedi-la de viver e amar com tamanha paixão que ela própria não sabia possuir.


Rosie era mulher de trinta e poucos anos, sócia de uma loja de sucesso, porém, com a auto-estima muito baixa, e com a morte recente dos pais, estava se sentindo muito só, e com isso se tornou a pessoa perfeita para o predador de mulheres Kent Bliss. Kent, um aproveitador de mulheres carentes e solitárias, ao conhecer Rosie, viu que esta mulher “gorda” o faria ter a vida que merecia: carro luxuoso, dinheiro na carteira, viagens, sócio de clube e muitas mulheres.


Rosie mesmo alertada por sua grande amiga Vickie, da besteira que estava fazendo se casou com o Don Juan mau-caráter, e terminou a amizade e sociedade. Mas, após três anos de um péssimo casamento, Rosie se dá conta que comprou um marido, não tem amigos, e está ainda mais gorda 25kg, pois, descontava toda a sua frustração na comida.


Rosie resolve então recomeçar a sua vida, e para isso precisa terminar com Kent, mas, este não se conforma em perder a boa vida, e passa a espreitar a ex-mulher, ainda mais depois que ela se torna uma milionária ao ganhar na loteria. Rosie recupera a sua vida, e perde peso com o personal trainer Jack Silver, um homem do bem e super gato.

Uma Linda Mulher é um lindo livro, com uma história de uma mulher que dá a volta por cima, e consegue se tornar a BELA mulher que ela sempre queria ter sido. O livro ao mesmo tempo em que tem momentos muito tristes como toda a parte do casamento de Rosie, tem também situações muito divertidas, como as que Kent tenta recuperar o bilhete de loteria.

Rosie em alguns momentos me irritou com tanto choradeira, ela chorava por tudo, mas, também me encantou com a sua força de vontade para vencer seus medos e temores, e claro, que torci muito que ela ganhasse uma competição em que ela se determinou a participar.

A autora nos conduz pela história no ponto de vista dos variados personagens, o que torna o livro muito interessante. E o li rapidamente, pois, o suspense criado em torno do bilhete de loteria de Rosie, me deixou louca pra saber se ela dividiria o prêmio com Kent, ou ele iria por fim conseguir roubá-lo.

Um livro leve, comovente e também muito divertido!

10 comentários:

Carla disse...

Oie!

Eu tenho esse livro!! Ai que fofo!

Vou ler ele ^^

Bjs

Aline Maciel disse...

Olá, adorei o blog, e o livro me interessou muito. Espero lê-lo em breve.
Se puderem façam uma visitinha ao meu blog, falamos de livros, filmes e séries.
Beijos e sucesso!!
http://criticandoporai.blogspot.com/

Sweet-Lemmon disse...

Eu já li esse livro e gostei bastante. É uma bela estória sobre segundas chances e superação. Apenas me irritou um pco o fato de que ela chora o livro inteiro e... bem, uma coisinha no final que achei meio 'nada ver' mas ñ vou falar aqui pq pode ser spoiler:P

E o Buddy? Cão mais fofo EVER! Me apaixonei por ele, rs!

Bjos!

Thaís
@sweet_leemon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Driza disse...

Já li esse livro Paty,

gostei bastante tb. Tive as mesmas impressões que vc.

bjsss

Aline disse...

Oi, Paty,
Já li esse e adorei o cachorro do livro.
É uma boa história, mas realmente, a heroína é um tanto irritante.

Bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

não li nada da autora e acho que é melhor começar com esse livro que trata de superação.

Apesar de não gostar mto das mulheres choronas...hehehe

Ótima resenha.

Bjos,

Medéia disse...

Eu sempre gosto de analisar as capas dos livros e esta eu não gostei, mas a sua resenha e a sinopse dele são mais do que atraentes.

Uma mulher comum que se transforma em bela?
Tô me sentindo assim neste momento maternal que estou vivendo...

Fábrica dos Convites disse...

Primeira resenha que leio sobre o livro, anotei o título, pois também quero ver a bela virada dada em cima do sacana do Kent. Bjs, Rose.

Valéria Knopp disse...

é um livro interessante, até porque, estou em dieta, depois de longos anos acima do peso. Agora, ver pela resenha parte do que vivencio e pela união que tenho com uma amiga de infância, me fez querer ler o livro. Este é um para o meu projeto de leitura para 2012. Gostei!

Heloisa Nogueira disse...

Ótima resenha. Livros que tratam de superação são sempre ótimos. Adorei e anotei.

Beijos.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top