Envy de J.R.Ward


Filho de um assassino em série, o detetive de homicídios Thomas “Veck” DelVecchio Jr. cresceu na sombra do mal. Agora, no fio de navalha entre o dever civil e vingança cega, ele expia os pecados de seu pai – enquanto luta contra seus demônios internos.

Sophia Reilly é encarregada para monitorar Veck para os Assuntos Internos, mas seu interesse é tanto profissional quanto excitantemente pessoal. E Veck e Sophia têm ainda um outro link: Jim Heron, um misterioso estranho com muitas respostas… para questões mortais.

Quando Veck e Sophia são atraídos para uma batalha final entre o bem e o mal, o anjo caído salvador é a única coisa que fica entre eles e a danação eterna.

Fallen Angels # 3

Estava super ansiosa para ler esse livro, pois o crime que o abre – afinal, se Veck é um policial que precisa ser investigado pelos Assuntos Internos deve haver um crime – foi cometido em Lover Unleashed, onde Veck, juntamente com nosso detetive favorito José de la Cruz, aparece bastante! Achei que foi um jeito legal da J.R.Ward mostrar que os dois mundos estão interligados em Caldwell, apesar de não necessariamente estarem vinculados entre si.

O livro começou bem arrastado, mas acho que essa é uma característica dessa série, afinal apesar dos personagens fixos – Jim Heron, Ad, Eddie, Devina e os arcanjos – os outros personagens tem de ser apresentados e temos de ir entrando em contato com suas vidas e histórias e entender o que os levam a ser a alma escolhida da vez. E, apesar de termos conhecido Veck em LU, é diferente quando ele é o personagem principal. Mas depois que a história engrena é simplesmente impossível de se largar.

Veck é filho de um assassino em série que está condenado à morte e aguardando o cumprimento da sentença. Diferente de seu pai, ele escolheu ser policial e defender as pessoas dos bandidos. Mas ele tem um lado sombrio dentro de si. Um lado contra o qual luta com todas as forças e, agora, parece que esse lado está levando a melhor sobre ele. E é por isso que ele está sendo investigado pelos Assuntos Internos. E Sophia Reilly é muito mais do que uma investigadora tenaz. Ela é uma mulher que desperta sentimentos que Veck não quer e não deseja, mas que não consegue evitar ou controlar.

Para Sophia, os sentimentos não são tão diferentes… Ela também vê em Thomas algo mais do que uma investigação. Ele é um homem lindo, atraente e extremamente perturbador e confiante. Mas conforme o vai conhecendo melhor, ela vê que ele também é um homem perturbado pelo fato de seu pai ser quem é, um homem que não sabe em quem confiar, pois já se viu perseguido por fãs da “obra” de seu pai. Ao mesmo tempo, Veck se mostra um homem com senso de humor e honestidade e sensualidade acima de toda prova e o envolvimento entre eles é algo natural e lindo de se observar!

Claro que há também todo o jogo entre o bem e o mal e logo Veck e Sophia se veem envolvidos em algo maior do que apenas o desabrochar do amor entre eles e os crimes que estão investigando. É onde entram Jim Heron e seus amigos Adrian e Eddie. E onde aparece também ela… a insuportável Devina! A guerra está cada vez mais suja (esperar o que da Devina?????) e Nigel fica jogando cada vez mais limpo (esperar o que do Nigel?????) e Jim já percebeu que se quiser descobrir e fazer algo pode contar somente consigo mesmo e seus amigos. E posso dizer que é muito bom ver Jim cada vez mais confiante e atuando melhor – apesar de ter alguns lapsos, né Jim?

Como sempre, J.R.Ward conseguiu me surpreender e me driblou, pois quando pensei que ela ia para um lado, acabou fazendo algo que eu nem suspeitava! E teve uma surpresa que me deixou simplesmente de queixo caído e boca aberta! Óbvio que também teve horas que percebi claramente o que se passava e amei cada minuto! Outra boa surpresa é que dessa vez ela deu um pouco mais de destaque a Nigel e cia e um pouco menos a Devina, apesar de que não saber onde está Devina é sempre um perigo!

E agora é esperar mais um ano para ver a nova batalha. O bom é que Ward já revelou (no decorrer da própria história) quem será a próxima alma, mas a curiosidade para saber como ela vai fazer isso é que já me encheu de ansiedade novamente.

7 comentários:

★ Flordeliz ★ disse...

Oi Anjo...

Gostei do seu bloguinho!!

Se quiser me visite, tem SORTEIO lá de um perfume Egeo Boticário + Paleta NYX :

http://www.ohlouka.com/2011/10/sorteio-oh-louka-ittm.html

Beijinhos e fique com Deus

By Flordeliz
www.ohlouka.com

Ingrid disse...

Oiee... estou te seguindo beijos!!!

Driza disse...

E eu que ainda não conheço essa J.R. Ward, OMG!

Adoro ler as suas resenhas, Re. São tão completas! Assim fico conhecendo um pouco dessa autora.

bjss

Gisele disse...

Oi!!! Passei aqui pra te avisar que acabei de fazer um post com promo sobre os novos romances da nova cultural, gostaria que vc desse uma passadinha lá: http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/2011/11/nova-cultural-promo/

Bjus
Gisele

Patricia Cardoso disse...

Olá Rê,

lio Fallen Angel 1, e gostei muito, e lendo a sua resenha, já vou procurar ler o segundo pra poder, ler este que parece ser excelente. ötima resenha! Bjs...

Anna disse...

Adoro J.R.Ward, das autoras de romances sobrenaturais ela (com a Irmandade da Adaga Negra), Kathryn Smith (Irmandade de Sangue) e a Lara Adrian (Raça da Meia-Noite) são sem duvida as melhores! Li todos os livros das séries citadas acima, a pegada delas são incríveis!
Mas confesso nunca ter lido qualquer outra obra de J.R.Ward exceto a que mencionei. É bom o livro, a história prende, os personagens são envolventes?
Vou coloca-lo em minha lista!

a Viajante disse...

Ow, ow, ow....

Quero muito ler o 3º livro desta série!!!

Sou fã da WARD... é verdade que entre "Fallen Angels" e "Adagas Negras"... a minha série favorita é a segunda... Sou viciada na Irmandade da Adaga Negra.

Já li os dois primeiros livros, porém "Envy" ainda não chegou aqui em Portugal :-(

E vi também que em Setembro, a Ward lança o novo livro da série "Rapture"

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top