Deus não abandona - Vanda Amorim


Vanda Amorim, que estreou muito bem na literatura com Crocodilo Sonhador (Editora Globo), consegue algo raro neste romance: contar uma comovente história de amor, ação e suspense e manter o leitor, até o fim, atento para o desfecho da intricada trama.

Aqui vamos conhecer os destinos de Norah e Ollavo, duramente separados após o rapto de seu filho, Lorenzo, aos dois anos de idade. E também poderemos refletir sobre o valor da amizade através da relação de Norah com Beatrice. Mas este romance é atual principalmente por enfrentar com destemor um dos temas mais complexos da contemporaneidade: a perversão afetiva e sexual. Seus personagens são claros, traçados com a precisão de quem conhece a alma humana em todas as suas formas, das mais rudes às mais delicadas. Pois é exatamente disso que a autora trata: a possibilidade de a delicadeza vencer a brutalidade, de a verdade e a fé sobrepujarem a inveja, a mentira e a falsidade.

Deus não abandona além de possuir um título que nos chama bastante atenção ainda conseguiu com que eu passasse dias sem pensar em ler outro livro.

Norah é uma mulher que sempre se destacou dos demais. Na infância sua dedicação a irmã e a fé fizeram com que ela se tornasse a grande mulher que é no presente. Batalhou, estudou muito e conseguiu se formar em medicina, tornando-se uma filha, irmã, amiga, mulher que todas gostariam de ter.

De casamento marcado com Santiago, ela percebe que o novo médico, Ollavo, consegue lhe despertar emoções desconhecidas, mas, mesmo assim segue seu caminho. Caminho esse que é interrompido ao perder o marido em um acidente. Grávida e agora, viúva, ela mais uma vez se verá frente a frente com mais um obstáculo e tentará seguir em frente.

Junto de Ollavo, o grande amor da sua vida, viverá um casamento especial, abençoado por um filho, João, fruto do seu primeiro casamento, mas que é tratado como um filho por Ollavo. A felicidade é tamanha que dá para pensar em um conto de fadas, mas como a realidade da vida é outra, João é seqüestrado e o casal no meio dessa perda irreparável não conseguem mais viverem juntos e passar a morar em casas separados, mesmo sabendo do amor que sentem um pelo outro.

Ollavo, inconformado com o sumiço de João passará toda a vida a sua procura. Norah, precisará de tratamento médico e cuidados.

Abordando temas tão presentes em nossos dias como seqüestro e pedofilia, Vanda Amorim retrata uma história de amor imensurável, sofrimento inenarrável e a certeza de que Deus nunca nos abandona.

Um livro único e especial com as palavras de Vanda Amorim que, em alguns momentos, se transformam em poesia.

Recomendadíssimo!

10 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Uai, e pensar que to com esse livro aqui, e que um tema sendo tão denso, e ainda não li, me doi na alma, aaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Que linda resenha Je, quase poética, primando pelo suspense, muito boa mesmo!

Subindo na pilha, na verdade nem era para ele estar lá, kkk

Marta Ribeiro disse...

Amiga, ganhei esse livro autografado pela própria Vanda, esse foi um dos poucos livros que quando começei a ler não desgrudei os olhos, é realmente emocionalte do começo ao fim , á história vale muito á pena , fiquei encantada com ele e como você disse é super recomendadissímo,beijinhos.

Fábrica dos Convites disse...

Eu ganhei este livro faz um tempinho, e achei ele bem legal, apesar de achar a Nora um tanto perfeita d+, mas nada que comprometesse a qualidade do livro. Bjs, Rose.

Luci Cardinelli disse...

Sua resenha despertou uma imensa vontade de ler esse livro. Já coloquei na minha listinha (inha? oi?)de desejados :)

ótimo final de semana!

Aline disse...

Jê,

A história tem um mote muito interessante. Já está na lista!

Bjs

Patricia Cardoso disse...

OLá Jê,

esse livro me parece ser bem forte, intenso, com um tema tão cruel, e mesmo assim muito presente em nossos dias. E com uma história de amor entremeando tudo, é o tipo de livro que eu gosto muito de ler. Já entrou pra minha lista de desejos, e espero lê-lo logo. Ótimo post. Bjs...

Driza disse...

Jê,

já tem tempo que estou de olho nesse livro por conta das ótimas recomendações, agora a sua vem somar.

Adorei,

bjs

Driza

Valéria Knopp disse...

Muito interessante! O nome por si já me chamou a atenção. E trata de temas tão atuais e delicados! Diria que este livro parece no mínimo, instigante! Gostei!

Regina disse...



Sua resenha me conquistou! Um tema tão forte e com uma conotação de fé amarrando o enredo parece ser uma mistura perfeita...

Já estou procurando.

bjs

Ivi Campos disse...

Embora eu seja uma "descrente" sua resenha me conquistou!!! Vou ler, claro!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top