Na Estante do Chá - CORAÇÃO FERIDO de Chelsea Cain



O Chá tem tanta resenha que nem dá para contar! Já comentamos tantos livros que os leitores nem imaginam! Nas nossas resenhas, já apareceram novidades que estão sendo publicadas agora, raridades que continuam na moda, e livros tão sensacionais que merecem ser lembrados a todo momento. Como tudo é que é bom tem que se repetir, o blog traz de volta resenhas de sucesso, para que os leitores tenham a oportunidade de ler, ou reler, histórias que já pintaram por aqui. Quem já leu, pode aproveitar para lembrar. Quem não leu, fica com a dica imperdível de mais um livro inesquecível !


Ao pensar no livro que escolheria pro Chá, foi uma indecisão só, pois, gostaria de relembrar muitos, mas, resolvi então escolher o mais impactante. Gosto muito de suspense, e este achei muito bom, tanto que tenho a trilogia, e guardo com muito carinho. Vocês poderão ver no post, que a história tinham várias perguntas a serem respondidas nos próximos livros, e eu tive o prazer de têlas em o Coração Apaixonado e Coração Maligno (tem posts no blog).


Ela é linda.
Ela é brilhante.
Ela é assassina.
O amor poder uma tortura.




Coração Ferido, foi escrito nas noites de insônia da primeira gravidez da autora, é a estréia de uma trilogia protagonizada pelo detetive Archie Sheridan e a serial killer Gretchen Lowell. O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia. Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda.


As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo ele simplesmente não consegue ficar longe dela. Quando outro criminoso começa a seqüestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

Mórbido!!! Esse é o livro Coração Ferido, que trata do “universo” cruel e perverso dos serial killers. Neste primeiro livro da trilogia temos o horripilante caso do assassino em série de adolescentes, investigado pelo detetive Archie. Durante a investigação, nos é apresentado a relação entre Archie, que sofre da Síndrome de Estocolmo, com a serial killer e torturadora, Gretchen. É ilustrado em flash backs, os dez dias de tortura de Archie, o que torna os sentimentos de Archie por Gretchen em vários momentos chocantes.


Para quem gosta de histórias de suspense, e principalmente de serial killer, este livro é bom. Mas, o que o torna ótimo, é destrinchar os questionamentos que surgem na história:
- Será que Archie ama Gretchem apesar de tudo?
- E se ama vai enfim assumir este amor?
- Archie enfim conseguirá se livrar de seus sentimentos confusos por Gretchen e voltará para a ex-esposa?
- Até quando Debbie, a ex-esposa de Archie, o esperará?
- Susan conseguirá conquistar Archie?
Eu tenho as minhas respostas, mas, acho que só terei a confirmação delas no segundo livro, que já aguardo ansiosa.

9 comentários:

Lucia Marina disse...

Oi!

Já li essa trilogia, e devo dizer: espetacular! Archie sofreu demais, e tem uma relação muito estranha com Gretchen. Lendo, você não sabe se é contra ou a favor. Afinal, ela é uma psicopata, não sente nada, não é mesmo?
Bom adorei, espero que a autora nos brinde logo com mais livros.
E bem que podia virar filme, ia dar um suspense e tanto. Até já pensei nos atores: Mark Ruffalo como Archie e Charlize Theron como Gretchen!

Bjos!

Apaixonada por Romances disse...

Quero muito ler essa série, já faz um bom tempo que está na lista de desejados. ^

Beijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Sério, me arrepiei aqui lendo a resenha. Amo suspenses e esse é justamente o tipo de livro que estou 'carente' no momento!
Ótima escolha para re-postar aqui^.^

kisses

Ler é o melhor remédio! disse...

Olá, achei vocês por acaso. Nem preciso dizer que amei!
Gostaria de ver um cometário sobre a trilogia A Mão esquerda de Deus! Já tem? Amo ler, sou mais que viciada, leio na condução, no escuro, no banheiro, etc.......................espero que meu filho de 3 anos, ame a leitura como eu. Um beijo! Débora vargas (RIO de JANEIRO).

Driza disse...

Oi Paty,

fiquei de ler esse livro umas duas vezes e deixei passar. Preciso urgentemente de mais tempo, para ler todos os livros de histórias maravilhosas que estou deixando passar...

bjssss

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

eu ainda não tive coragem de ler esse livro.

Só de abrir a pagina já me arrepiei e deu um troço no coração...risos...

Adiando o quanto puder, mas sabendo que é um daqueles livros eternos.

Bjos,

Vivi disse...

Gente, como a Paty, leitura é impactante. Para quem gosta de ver as coisas ferverem...rs

Marcia disse...

Oi, Patrícia

Eu já li todos os livros, e essa trilogia é muito boa!!!
A autora foi muito esperta em criar uma serial killer, pois prendeu a minha atenção por essa razão...
Ótima sugestão para quem gosta de livros policiais.

Bjs,

Marcia

christina disse...

Comecei a ler por curiosidade em determinadas partes cheguei a conclusão q este tipo de trama não é a minha praia. Quem disse q consegui largar? Quero entender o q atrai Archie tão fortemente a este monstro q lhe causou tanto mal. Que livro!!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top