Sou louco por você - Federico Moccia


Sinopse: Step volta à Roma depois de dois anos em Nova York, onde viaja para esquecer um grande amor. Tenta retomar a vida, encontrar amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, ele logo percebe que algo mudou dentro de si, mas não sabe ao certo o que é. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguirá se envolver e se apaixonar. Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o seu mundo cambaleasse... É uma história que prende a atenção do início ao fim, com situações como quando Step e Gin colocam um cadeado em um pilar de uma ponte famosa em Roma, na tentativa de eternizar o amor intenso que sentem um pelo outro. É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?

-*-

Para entender Sou Louco por Você é necessário ter lido o livro anterior, Três Metros Acima do Céu. Foi aí que me apaixonei pela história do badboy Step, apaixonado pela mocinha rica, Babi, e com eles chorei e me emocionei demais. Mas, se você ainda não conhece esse livro, continue lendo a resenha, tenho certeza que você também vai querer muito conhecer Step.

Sou Louco por Você é um livro lindo, lindo, lindo!!! Federico Moccia mais uma vez construiu uma história maravilhosa e emocionante.

Nesse livro o autor conta como é a volta de Step para a Itália, depois de passar dois anos nos Estados Unidos, para onde fugiu na tentativa de tirar Babi da cabeça e principalmente do coração.

Nesse livro, as emoções à flor da pele de Step me tocaram profundamente. Step apareceu como outro homem, muito mais sensibilizado devido ao grande sofrimento que sentiu por ser abandonado por Babi. O autor foi excepcional nas descrições dos sentimentos de perda de Step, cada cena descrita da dor que Step sentia por não poder estar com Babi, beijá-la, tocá-la, eu sofria junto.

Lia correndo devido à imensa vontade de Step e Babi se reencontrarem. Em cada capítulo eu pensava: vai ser agora, tem que ser agora, mas esse reencontro não acontecia e eu quase enlouquecia.

E tinha Gin, enfeitiçando Step com seus encantos e principalmente desencantos. Eu pensava o tempo todo cadê você, Babi, aparece logo antes que a Gin roube Step de você!

No princípio não aceitei bem Gin, na verdade eu a odiei, quem ela pensa que é para ficar entre Step e Babi? Além disso, a achei muito marrenta, muito dona de si e não curti que Step gostasse dela, afinal esse era o papel dele. Um dos maiores charmes de Três Metros Acima do Céu era a paixão entre o badboy e a patricinha, e com Gin, a história é completamente diferente. Mas, para ser sincera comigo mesma, a verdade é que fiquei morrendo de ciúmes de Gin. Só fui aceitá-la quando é revelado o tamanho do amor dela por Step e, como a Babi dessa história era outra e não aquela que me cativou no primeiro livro, naturalmente que quero para Step alguém que o ame e o faça feliz.

O livro traz ainda algumas histórias paralelas e outro tanto de personagens muito emocionantes também.

Bom, tem que ler pra saber como termina essa parte da história de Step. O que posso contar é que novamente chorei demais no final. E nem queria que o livro tivesse terminado, queria mais umas 500 páginas de história...

Veja o book trailer:


Sou Louco por Você é um lançamento da Editora Planeta. Saiba mais do livro nas cross medias:

Link


21 comentários:

ka macedo disse...

Preciso muito comprar esses dois! Três Metros Acima do Céu e Sou Louco Por Você. Amei Desculpe Se Te Chamo De Amor, principalmente pela escrita do Federico ser tão diferente das outras que vejo por aí :D
Ahh, preciso desses livros deseperadamente! haha

Beijos
Minha Bagunça

Ana Flávia disse...

Quero muito ler este livro!! Parece ser ótimo.

Beijos, http://www.nadafutil.com/

Fábrica dos Convites disse...

Sou encanta por este livro que me conquistou desde a primeira resenha que li dele. Bjs, Rose.

RUDYNALVA disse...

Driza!
Estou bem curiosa por ler esse livro, ainda mais depois de sua resenha.
Vou anotar na lista dos desejados.
cheirinhos
rudy

Evelyn Chen disse...

Eu sempre li boas críticas sobre os livros do Moccia, mas ainda não li nenhum desses livros. A história parece ser muito boa, a pouco tempo descobri que esse livro era continuação de outro, ainda tenho intenção de ler esses dois livros.
Me rachei de rir quando vc disse que não foi com a cara da Gin no começo pois estava com ciúme, kkk.
Bjo!

Driza disse...

Ka Macedo, vc precisa ler esses livro sim, vai se apaixonar tb. bjs

Driza disse...

Ana Flávia e Fábrica,

os dois livros são maravilhosos, Federico arrasa. bjss

Driza disse...

Evelyn, amiga,

Todos os livros do autor são maravilhosos! Mas com Três metros acima do céu e agora Sou louco por vc, ele arrasou. Bóra ler!

bj

Driza disse...

Rudy, anote e leia sim tá, vale a pena!
bj

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

fiquei super feliz pelo seu entusiasmo e por ter gostado tanto assim do livro.

Mas eu? bom, quem sabe, um dia tenho coragem de reler e mudo minha opinião?

Passei angustiada com o reencontro deles. E não chegava.

Como o autor dedicou o livro a Gin, já me deixou com o pé atrás.

Acho que ela quis compensar a desilusão do primeiro amor, e ficar numa boa com a "sua" Gin. (mera imaginação minha, se bem que pesquisei pra saber se a Babi existia).

Será que esse livro é autobiográfico? risos...

Adorei sua resenha.

Bjos,

Adriana disse...

Eu imagino que e historia é linda, não li 3 metros acima do céu ainda, mas já li Desculpa se te chamo de amor do mesmo autor, e simplismente amei, quero ver se consigo comprar todos os que me falta junto( vou falir, eu sei, mas eu preciso desses livros)! Adorei a resenha, fiquei aqui apaixonada pela história!

Aline disse...

Driza,

Preciso ler! Adoro os dois livros do Alex e da Nikki. Se o autor está fiel ao seu estilo, sei que vou amar esse também!
Adorei a resenha.
Bjs

Driza disse...

Oi Je,
não sei se o livro é autobiográfico, mas acredito que não. Acho que ele usou o nome da esposa só para homenageá-la.
Tem que se desligar de Step e Babi para curtir a Gin! Foi difícil para mim tb, mas consegui.

bjsss

Driza disse...

Adriana e Aline, se vcs curtiram Desculpa se te chamo de amor, com certeza vão gostar de 3 metros... e Sou louco..., o estilo é o mesmo!

bjsss

naty disse...

Quando li Três metros acima do céu, fiquei arrasada pelo Step, e com ódio da Babi!
Depois descobri que existia a sequência, mas q não tinha aqui no Brasil, mais uma decepção...Assisti os filmes, (o ator q faz o Step é lindo!) E achei umas fãs q estavam traduzindo o livro que existia em Espanhol...
Então vcs não fazem ideia da felicidade q foi encontrar esse livro no site das Americanas...dei um grito no trab!! Amei a resenha!!

Driza disse...

Oi Naty,

eu não curti tanto assim o ator do filme. É bonito sim, mas muito velho para ser Step.
Tb quase enlouqueci qdo terminei Três metros e tive que esperar por Sou louco por vc. Mas a espera valeu a pena.

bjão

obrigada pela visita.

Flavio disse...

Quando sai a sequência do livro EU SOU LOUCO POR VOCÊ?
e o filme quando sai?
obrigado beijos.

Driza disse...

Oi Flavio,

não tenho essas informações.

Obrigada pela visita.

abraço

Sabrina Ferreira disse...

Nossa acho que a sua reação ao ler Três metros acima do céu foi igual
a minha, chorei muito e fiquei inconformada com o final. O autor é tão profundo na descrição dos sentimentos que faz com que a gente sofra junto com o personagem, fiquei muito feliz quando soube que tinha uma continuação e também queria que o Step ficasse com a Babi, mas pelo que percebi não é isso que vai acontecer, bom o que importa é que parece que ele vai ter uma segunda chance com amor. Gostei muito da sua resenha ela abriu minha mente para o que esperar de SOU LOUCO POR VOCÊ.
Espero que dessa vez dê tudo certo para o Step.
Um grande abraço.

Sabrina Ferreira disse...

Parece que esse autor é bom em passar para os leitores o que os personagens estão sentindo. Como você sofri junto com o Stef e em pequena escala com a Babi pois foi ela quem terminou a relação nunca tinha chorado tanto ao final de um livro. Fiquei inconformada em como tudo terminou, quando vi que tinha continuação fiquei feliz, pensei que os dois iriam ter uma segunda chance mas parece que isso não vai acontecer. Sua resenha ficou ótima e abriu minha mente para Sou louco por você, estou ansiosa para lê-lo. Como você torso pelo Stef. Espero que a Gim realmente seja a segunda chance dele no amor.
Um grande abraço.

Driza disse...

Oi Sabrina Ferreira,

esses livros do Federicco são inesquecíveis... hummm me deu até vontade de reler agora.

beijão

Driza

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top