O Terceiro Anjo de Alice Hoffman

Em O Terceiro Anjo, Alice Hoffman tece uma trama mágica ao narrar a história de mulheres que se apaixonam por homens errados. Maddy Heller se percebe desesperadamente atraída pelo noivo de sua irmã, Allie. Frieda Lewis torna-se a musa inspiradora de um astro do rock autodestrutivo. E a bela Bryn Evans está prestes a iniciar um segundo casamento, mesmo que ainda seja secretamente apaixonada pelo ex-marido. No centro da história está Lucy Gordon, que se sente culpada por um trágico acidente que testemunhou quando tinha 12 anos e que a direcionou em uma busca na esperança de renovar sua fé.

Nesta bela história, você se sentirá envolvido a cada página pela vida destas e de outras intrigante mulheres, e certamente vai se emocionar.

Realmente esse aviso na sinopse é bem real: impossível não se emocionar lendo esse livro!

São três histórias independentes, mas que têm em comum uma ligação tênue entre si e como plano de fundo o Hotel Lion Park, onde acontece a maioria das cenas. Para mim, o hotel é como um personagem também e acho que ele está mais no centro de tudo do que Lucy.

A primeira história foi a que menos gostei. Traz as irmãs Maddy e Allie e, logo que as conheci, fiquei perplexa com o egoísmo e frieza das duas. Mas conforme se vai avançando na leitura, e se vê o que elas escondem, é impossível não sentir simpatia e torcer por elas!

Daí passamos para a história de Frieda e sua rebeldia. Simplesmente lindo o modo como Frieda está procurando seu lugar no mundo, procurando fazer a diferença na vida de alguém e na própria. Ela é camareira no Hotel Lion Park, onde conhece o americano James Dunn, que está tentando explodir como rock star na cena de Londres de 1966. A época é muito bem retratada por Alice Hoffman e fica impossível não se envolver com a história, mesmo a gente já sabendo o final.

E então vamos para a história de Lucy e, na minha opinião, a melhor do livro. Vemos uma garota americana de 12 anos indo para o casamento da irmã da madrasta, em Londres. Logo vemos que Lucy e sua madrasta não têm um bom relacionamento e isso faz com que a menina fique muito livre e solta no hotel – Lion Park, novamente – e se envolva em situações que não compreende totalmente, mas que vão levar a acontecimentos que mudarão sua vida e a de outras pessoas.

Para mim, além de ser um livro que traz, como disse o resumo, mulheres que se apaixonam pelo homem errado, há também o modo como as mulheres se relacionam entre si e com seus pais. E, nesse livro, Alice Hoffman trata desse assunto também e de uma forma bem poética e realista.

9 comentários:

Aline disse...

Oi, Rê,

Achei ótima a proposta de 3 histórias. Por vezes vale mais uma ótima leitura mais curta do que uma narrativa enrolada, de muitas páginas.
Gostei mais ainda do tema. Amores tortos atraem a minha simpatia.
Sua resenha me conquistou. Está na lista!

Bjs

RUDYNALVA disse...

Regina!
Me parece que o livro, al´[em de ser bom, de acordo com sua resenha, envolve questões psicológicas que podem até explicar o porque das mulheres se envolverem com homens errados.
Gostei muito.
cheirinhos
rudy

Leninha - sempre romantica disse...

Ontem mesmo tive esse livro em mãos na livraria, deu uma vontade de comprar enorme, mas daí pensei... Ai que mora o perigo, pensar!
Não comprei, mas já me arrependi!
Linda a forma como vc resenhou, adorei!

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Muito original. Me interessei. É uma proposta interessante.

Valéria Knopp disse...

"Se apaixona pelo homem errado" - esta foi a frase que me atraiu! E como fazemos isso não é verdade!?!? Sempre tem "aquele unzinho" que não deveria existir em nossas vidas mas que está lá, erroneamente em nossos sonhos! (risos) Mas é um doce erro! Me interessei muito pelo livro!!!

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Adoro esse tema de paixão pelo homem errado.

Dá uma boa discussão né ? E um ótimo entretenimento.

Gosto mto de livros com temas familiares.

Tá na lista.

Bjos,

Fábrica dos Convites disse...

Gostei da proposta do livro, não tinha lido sobre ele ainda. Anotada a dica. Bjs, Rose.

Driza disse...

Gostei da sua sinopse e fiquei com vontade de ler esse livro.
Estou anotando a dica.

bjsss

Marilia Maia disse...

adorei!!!

o livro é maravilhoso!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top