Em O Terceiro Anjo, Alice Hoffman tece uma trama mágica ao narrar a história de mulheres que se apaixonam por homens errados. Maddy Heller se percebe desesperadamente atraída pelo noivo de sua irmã, Allie. Frieda Lewis torna-se a musa inspiradora de um astro do rock autodestrutivo. E a bela Bryn Evans está prestes a iniciar um segundo casamento, mesmo que ainda seja secretamente apaixonada pelo ex-marido. No centro da história está Lucy Gordon, que se sente culpada por um trágico acidente que testemunhou quando tinha 12 anos e que a direcionou em uma busca na esperança de renovar sua fé.
Nesta bela história, você se sentirá envolvido a cada página pela vida destas e de outras intrigante mulheres, e certamente vai se emocionar.
Realmente esse aviso na sinopse é bem real: impossível não se emocionar lendo esse livro!
São três histórias independentes, mas que têm em comum uma ligação tênue entre si e como plano de fundo o Hotel Lion Park, onde acontece a maioria das cenas. Para mim, o hotel é como um personagem também e acho que ele está mais no centro de tudo do que Lucy.
A primeira história foi a que menos gostei. Traz as irmãs Maddy e Allie e, logo que as conheci, fiquei perplexa com o egoísmo e frieza das duas. Mas conforme se vai avançando na leitura, e se vê o que elas escondem, é impossível não sentir simpatia e torcer por elas!
Daí passamos para a história de Frieda e sua rebeldia. Simplesmente lindo o modo como Frieda está procurando seu lugar no mundo, procurando fazer a diferença na vida de alguém e na própria. Ela é camareira no Hotel Lion Park, onde conhece o americano James Dunn, que está tentando explodir como rock star na cena de Londres de 1966. A época é muito bem retratada por Alice Hoffman e fica impossível não se envolver com a história, mesmo a gente já sabendo o final.
E então vamos para a história de Lucy e, na minha opinião, a melhor do livro. Vemos uma garota americana de 12 anos indo para o casamento da irmã da madrasta, em Londres. Logo vemos que Lucy e sua madrasta não têm um bom relacionamento e isso faz com que a menina fique muito livre e solta no hotel – Lion Park, novamente – e se envolva em situações que não compreende totalmente, mas que vão levar a acontecimentos que mudarão sua vida e a de outras pessoas.
Para mim, além de ser um livro que traz, como disse o resumo, mulheres que se apaixonam pelo homem errado, há também o modo como as mulheres se relacionam entre si e com seus pais. E, nesse livro, Alice Hoffman trata desse assunto também e de uma forma bem poética e realista.
9 comentários:
Oi, Rê,
Achei ótima a proposta de 3 histórias. Por vezes vale mais uma ótima leitura mais curta do que uma narrativa enrolada, de muitas páginas.
Gostei mais ainda do tema. Amores tortos atraem a minha simpatia.
Sua resenha me conquistou. Está na lista!
Bjs
Regina!
Me parece que o livro, al´[em de ser bom, de acordo com sua resenha, envolve questões psicológicas que podem até explicar o porque das mulheres se envolverem com homens errados.
Gostei muito.
cheirinhos
rudy
Ontem mesmo tive esse livro em mãos na livraria, deu uma vontade de comprar enorme, mas daí pensei... Ai que mora o perigo, pensar!
Não comprei, mas já me arrependi!
Linda a forma como vc resenhou, adorei!
Muito original. Me interessei. É uma proposta interessante.
"Se apaixona pelo homem errado" - esta foi a frase que me atraiu! E como fazemos isso não é verdade!?!? Sempre tem "aquele unzinho" que não deveria existir em nossas vidas mas que está lá, erroneamente em nossos sonhos! (risos) Mas é um doce erro! Me interessei muito pelo livro!!!
Rê,
Adoro esse tema de paixão pelo homem errado.
Dá uma boa discussão né ? E um ótimo entretenimento.
Gosto mto de livros com temas familiares.
Tá na lista.
Bjos,
Jê
Gostei da proposta do livro, não tinha lido sobre ele ainda. Anotada a dica. Bjs, Rose.
Gostei da sua sinopse e fiquei com vontade de ler esse livro.
Estou anotando a dica.
bjsss
adorei!!!
o livro é maravilhoso!!
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.