A Troca - Sandra Brown



"As gêmeas Gillian e Melina Loyd costumavam trocar de identidade quando crianças. Esta, contudo, será a primeira vez, depois de adultas, que consideram a possibilidade de repetir a travessura infantil. Melina, a jovem de temperamento impetuoso, propõe que a circunspecta irmã assuma seu lugar por uma noite como assessora de imprensa e acompanhante do astronauta da NASA e herói nacional, coronel Christopher Hart. Ele receberá um prêmio nacional em Dallas. Gillian não parece convencida a fazer a troca pois está preocupada em saber se a inseminação artificial a que se submeteu naquele dia será bem-sucedida. A proposta, no entanto, visava justamente diminuir sua ansiedade. Além disso, considerava que aquele tipo de brincadeira poderia ter conseqüências inesperadas. A Troca, da best-seller Sandra Brown, parte do clássico argumento das irmãs gêmeas para levar ao leitor um mistério intrincado, pontuado de surpresas.

A noite com Hart revela-se muito menos entediante do que supunha e acaba sendo um divertimento. Tarimbado em lidar com os jornalistas, o coronel Hart, conhecido como Chefe, devido às suas raízes indígenas, é um cliente fácil para a acompanhante. Na manhã seguinte, entretanto, a polícia bate à porta de Melina com a pior das notícias: sua irmã fora brutalmente assassinada enquanto dormia. E, nas paredes do quarto, escritas em sangue, foram encontradas obscenidades dirigidas a Gillian e insultos contra os índios americanos.

O FBI se envolve no caso, enquanto Melina e Hart decidem investigar por conta própria. Desconfiados até das autoridades que deveriam protegê-los, em fuga e com a vida em perigo, os dois seguem uma pista que os conduz às tentativas de Gillian de conceber um filho e às portas de um retiro sagrado, onde um megalomaníaco executa planos apavorantes e espera impaciente pela chegada de Melina. Eles descobrem evidências da participação no crime de Irmão Gabriel, líder carismático de uma estranha seita, mergulhada num projeto assustador chamado de O Programa.

Estará o Programa envolvido na criação de bebês pela engenharia genética? A Troca, desafiando todas as previsões, revela o laço poderoso e quase místico entre gêmeos – um laço que transpõe as fronteiras da morte e que compele uma mulher a fazer o impossível para vingar a irmã. Sandra Brown prova ao leitor brasileiro por que é um best-seller inquestionável."

Ação do começo ao fim! É isso que se pode esperar dessa obra eletrizante de Sandra Brown. A autora escreve uma trama envolvente. Gillian é assassinada depois de um encontro com o Coronel Hart, onde se passou por sua irmã gêmea. A gêmea, Melina, fica inconsolável e não se conforma com os rumos da investigação policial. Um detalhe secreto (aliás, quase tudo nesse livro é secreto) une Melina e o Coronel numa perseguição a criminosos muito maiores do que se podia imaginar no início da leitura. E tudo mais seria spoiler. Por isso, uma curta resenha para dizer que o livro é ótimo.

Adorei o mote da troca de identidades, gêmeos em geral rendem boas histórias. E há pitadas de ficção científica, fanatismo religioso, suspense e romance. O Coronel Hart é descendente de índios, lindo, charmoso e irresistível. Melina e ele estão atraídos, mas, a vontade de esclarecer  a morte de Gillian interfere na relação. A leitura é rápida porque a todo momento acontecem reviravoltas e a história se revela imprevisível. Eu fiquei agradavelmente surpresa com o suspense, mantido até o final.

9 comentários:

Driza disse...

Oi Aline,

adoro histórias com gêmeas e amo, muito, a autora. Não posso deixar de ler esse livro.

bjs

Driza

Sweet-Lemmon disse...

Tenho um pouco de aflição de estórias com Gêmeos (vá entender!) mas como é Sandra Brown e eu adoro (principalmente os suspenses) os livros dela, é claro que quero ler!^.^

Bjos!
Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Lucia Marina disse...

Oi!

Nossa, adorei a história! É o tipo de livro que gosto, muito mistério, muito suspense, já tô louca com esse descendente de índios (tem coisa mais sexy???). Anotando aqui djá!

Bjos!!

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Parece ser daqueles que ficamos com o coração na mão, heim?

Histórias de gêmeos sempre me chamam atenção e essa agora,me deixou bem animada.

Parabéns pela resenha. Já pra lista!

Bjos,

Sueli disse...

Quando começo a ler um livro da Sandra Brown, só consigo parar de ler ameaçada de morte ou de ser surrada....
E, concordo que, qualquer detalhe a mais em uma resenha, põe em risco algo fundamental para o suspense do enredo.
Parabéns Meninas do Chá, vocês dão um show de competência!

Stefania disse...

Eu queeerooo! heheh Pelo jeito é uma leitura irresistível!!!

Beijo

RUDYNALVA disse...

Aline!
Gostei! Fazia tempo que não via um enredo tão bom!
E parabéns por sua resenha, viu? Está espetacular.
cheirinhos
rudy

Milena.cullen disse...

Parabéns pela resenha, flor !
Cada vez ficam melhores..
e eu não conhecia esse livro.. espero ler logo.. parece ótimo!

Adriana disse...

Com certeza é um livro eletrizante mesmo!!! Amo livros cheios de ação que te deixam com o coração na boca, e os da Sandra sempre são assim! Amei sua resenha, bjo!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top