Sangue de Lobo de Rosana Rios e Helena Gomes


Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.

Eu amei esse livro! Uma história super bem contada e que prende a atenção desde a primeira página.

Logo no começo vemos um grupo de jovens jogando RPG. Eles são uma alcatéia e o mestre os conduz a um quarto onde há uma mulher deitada em uma cama. Ao entrar, os “lobos” percebem que a mulher está morta – há um ferimento no peito, do lado do coração, por onde escorre um fio de sangue. Na cabeça da falecida há um véu e, por baixo dele, percebe-se que sua cabeça foi completamente raspada… Antes de se aprofundar muito no enredo, o jogo é interrompido e eles decidem continuar a partida depois das férias de Ana Cristina e Cristiana, que vão viajar para Minas na manhã seguinte.

Qual não é a surpresa das duas Cris ao pararem em um restaurante, já na cidade onde vão se hospedar, e encontrarem um original datilografado de um livro antigo descrevendo exatamente a cena que tinham jogado na noite anterior. E o pior é que quem narra a aventura é um jovem inglês que diz se transformar em lobisomem na Lua Cheia! Mas o mistério começa a aumentar quando crimes iguais aos descritos no livro começam a acontecer de verdade na cidade e as meninas se veem envolvidas numa aventura extremamente violenta e perigosa.

Os capítulos vão se mesclando entre o presente e o passado até os crimes começarem a ocorrer novamente. A investigação policial foi uma delícia de se acompanhar, mesmo eu ficando com raiva do subdelegado Monteiro e sua insistência em perseguir uma pista fria… mas ele não é de todo mal, não, e eu até gostei muito dele. Aliás os personagens são muito bem construídos e cativantes.

Outra característica que adorei foi o modo como as autoras foram apresentando a pesquisa de Daniel, que escreve sobre folclore, e trazendo muitas lendas e mitologias e estudos científicos e deixando a história ainda mais real e interessante.

Um livro que realmente me conquistou. Muito interessante ver uma história dentro da outra, onde passado e presente vão se intercalando e dando a nós, leitores, um vislumbre do que aconteceu e está acontecendo na cidade e com os personagens. As autoras conseguem manter o mistério e o encanto da narrativa e nos conduzem de forma magistral pelo universo que criaram.

14 comentários:

Fábrica dos Convites disse...

Ganhei o livreto deste livro da autora e achei a história super interessante, mas ainda não li o livro mesmo, pelo visto não me enganei.Bjs, Rose.

Patricia Cardoso disse...

Olá Rê,

gosto muito de livros com temática sobrenatural, e os tenho lido bastante ultimamente. Gsotei muito do seu post, e um livr com investigação, então pra mim, é tudo de bom. Valeu pela dica! Bjs...

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

Se já tinha me ganhado com o título, com o seu "adorou" então.

Vou querer ler.

Bjos,

Adriana disse...

Faz tempo que paquero esse livro, mas não comprei ainda! Adoro livros policiais, cheios de mistérios e investigação, e a sua empolgação falando do livro me contagiou!!! Quero ler Sangue de Lobo!

RUDYNALVA disse...

Regina!
Muito bom o enredo do livro e quando envolve jogos de RPG sempre dá um friozinho na barriga... ui!
cheirinhos
rudy

Driza disse...

Oi Re,

adorei a capa, só por ela o interesse já é despertado imediatamente.

E depois da sua resenha então, fechou! Além do mais faz tempo que não leio livro com lobos. Já estou com saudades.

bjss

Milena.cullen disse...

Adoro livros sobrenaturais.. e depois de ler sua resenha fiquei bastante interessada nesse livro!

Beeijos

Anna disse...

Adorei o livro muita ação, mistério fiquei apaixonada pelo Daniel quer dizer Hector imaginei como ele seria na vida real muito gato!!!KKKKK

AMEI

brüunah disse...

amei o livro eh uma historia bem legal amuh essa coisas sobrenaturais, a escritora ta de parabens...

thais silva rodrigues disse...

Oi sou Thaís lí o livro e me apaixonei pelos personagens pois eles trasmite uma readidade curiosa e inexixtente,passado,presente mitologia e realidade.
este livro marcou a minha vida. obrigada por ter tão engenhosa mente capaz de produzir belas historias, continue assim pois sua historia marcaram gerações.

Adilson Magalhães disse...

apaixonei por esse livro ! estou doido para que seja lançado a continuação !

eduarda disse...

achei esse livro o maximo!!! um dos melhores que eu já lí... Rosana Rios e Helena Gomes vocês são demais!!

Ivi Campos disse...

Super criativo!!! ADOREI!!!

Vivianne disse...

Oi meu nome é Viviane eu li o livro Sangue de Lobo é um livro ótimo e queria saber para quando está previsto a continuação? E meus parabéns por essa trama é sensacional.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top