INTRIGA de Anna Godbersen




Segundo volume da badalada série The Luxe, traz uma trama cheia de glamour, intrigas e romance protagonizada pelas meninas mais bonitas, ambiciosas e disputadas de Nova York e embalada por uma deliciosa reconstituição histórica. Afinal, os livros se passam na virada do século XIX para o XX, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro.


Caso não tenha lido Luxo, primeiro livro da série The Luxe, leia a resenha deste livro que foi postada aqui no blog, e torne-se fã, pois, acho muito difícil não gostar do primeiro volume, e este segundo é pra nos conquistar de vez.


Intriga continua a história das irmãs Diana e Elizabeth Holland, três meses após o desaparecimento da mais velha. Diana terá que fazer um casamento que salve a família da miséria em que se encontra, e Elizabeth em terras distantes vivencia um novo mundo em companhia de seu amado Will.


Temos ainda o boa-vida Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, tentando seguir o seu coração. E claro a vilã Penelope Hayes, ainda mais determinada a conquistar Henry, mancomunada com a inescrupulosa “ ex-criada” Lina Broud.


Essas personagens vivenciam em salões de bailes, "estufas" e hotéis caríssimos na charmosíssima Manhattan do século XIX, situações criadas pelas vilãs, que mudarão suas vidas completamente.


A autora nos brinda com uma história em que torcemos pelos mocinhos, mas, a vilania aqui tem seu charme, pois, os mocinhos não são tão mocinhos assim, e os vilões, acabam justificando suas dissimulações, inveja, ambições e desejos desenfreados de uma forma tão convincente que em certos momentos me vi torcendo por eles.


Intriga, é um livro que continua narrando a vida de pessoas que vivem de aparências, e que são capazes de qualquer coisa para conseguir manter estas aparências, não importando a felicidade e o amor. Os que se rebelam com isso precisam tomar atitudes drásticas como Elizabeth em Luxo.


Gostei muito de Luxo, me deliciei e também sofri com Intriga, e estou muito ansiosa pelo terceiro livro Envy, que dará prosseguimento ao desfecho triste que temos neste livro. Sim, o fim do livrome deixou arrasada, pois, as intrigas que enredam taoda a história, leva alguns personagens a um desfecho trágico, e com isso me debrulhei em lágrimas.

16 comentários:

Iza disse...

Esse foi um dos melhores romances históricos que eu li!!!!!!!!!!!
é apaixonante, muito bom mesmo...e o final foi muito triste, chorei um monte!!

Juliana Vicente disse...

Eu tenho os dois primeiros livros em casa, comprei pela capa que é belíssima, mas infelizmente ao começar a ler o primeiro livro não fui conquistada pela história, talvez eu tenha tentado ler no momento errado.

Darei uma nova chance a eles.

Beijos

Driza disse...

Nossa Paty,

que história, fiquei morrendo de vontade de ler os livros. Tomara que o terceiro livro saia logo.

bjss

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

desde a resenha do primeiro livro ele esta na minha lista.

quem sabe apareceu uma promoção com todos os livros e eu compro?

comprovadamente tenho que ler.

Bjos,

Cíntia Mara disse...

Sou uma das poucas que não gostaram dessa série :-(
Uma pena, porque os livros ficariam lindos na minha estante. Mas troquei ambos assim que terminei de ler e acho pouco provável que eu leia os outros dois.

Adriana disse...

Eu só ouvi criticas positivas a respeito dessa série, sou louca pra ler Luxo, mas não tive a oportunidade ainda, adorei a resenha de Intriga é com certeza uma excelente leitura!

Fabiola disse...

Estou louca pra ler essa serie, mas quantos livros são??
Pois fico sou ansiosa e sofro por esperar o proximo lançamento, e por isso so vou adquirir quando estiver todos lançados.

Milena.cullen disse...

Nossa, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro..
adorei a história!


Beeijos ;*

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Oie. Gosto muito dessas historias que misturam romance, aparencias porque no final sempre aprendemos e vemos o que vale a pena mesmo na vida. Vou dar uma lida na resenha do primeiro livro porque gostei muito deste aqui deste post! Bjus,

Sweet-Lemmon disse...

Sempre achei as capas lindas mas quando me falaram que era uma espécie de Gossip Girl de época perdi toda a vontade, pra ser sincera. Mas quem sabe um dia eu não dou uma chance, né?

Bjos!
Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Evelyn Chen disse...

Sempre achei essa capa maravilhosa, um luxo. Essa vilania me deixou empolgada, é muito raro alguem torcer por eles, mas confesso que o tal do desfecho trágico foi um banho de água fria em mim.
Bjo!

Patricia Cardoso disse...

Olá Evelyn,

o desfecho trágico é um gancho pro terceiro livro, onde espero que as coisas melhorem pra os mocinhos. Bjs...

RUDYNALVA disse...

Nossa!
Se for colecionar e ler todas as séries interessantes que leio as resenhas, acho que maridão separa pelos gastos...kkkkk
Mas séiro Paty, essa resenha ficou apetitosa e como não me interessar por uma série arrebatadora?
cheirinhos
Rudy

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Eu não li muitos romances históricos, livros de banca...Mas li muitas fanfics maravilhosas que surgiram de adaptações dessas estórias e simplesmente amava!

O que me chamou a atenção nesse livro foi em primeiro lugar, a capa e depois o trecho "Século XIX", amooooo estórias ambientadas em outros séculos!!!Vou ler a resenha do primeiro livro agora ^_^

Juliana Vicente disse...

Tenho os dois livros na estante esperando que meu animo melhore e os tire de lá.

Infelizmente comecei a leitura e não me empolguei, mas talvez isso seja culpa minha e não dos livros... rs

Agora que li sua resenha, vou tentar novamente.

Leonardo disse...

adorei tosdos os volume da serie so espero que nao demore muito pos eu sou conpuciva por livros e tem uns medeinjan meio chateada pos eu conpro muitos livro e ja estou esperarando por muitas serie espero que nao demore obrigado

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top