A DESCOBERTA DAS BRUXAS de Deborah Harkness

A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando.



Livro de estreia de Deborah Harkness, A Descoberta das Bruxas alcançou, já na semana de lançamento nos Estados Unidos, o segundo lugar na concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times, e permanece no prestigioso ranking há oito semanas. O motivo do sucesso está na mistura de magia, romance e thriller de ação na qual a personagem principal, Diana Bishop, é tragada contra a vontade para um turbilhão de conspirações e disputas de poder em torno do exemplar perdido Ashmole 782.



O manuscrito, redigido pelo alquimista Elias Ashmole, é encontrado por Diana na biblioteca em que pesquisa. Ao tocar o livro, ela sente uma atração irresistível por ele, algo poderosamente mágico, que a faz levá-lo para casa. O que ela não imagina é que o manuscrito é procurado há anos, e cobiçado por seres que ultrapassam a esfera humana, como demônios e vampiros.



Um dos interessados na obra do alquimista é Matthew Clairmont, um geneticista com paixão por Darwin. Charmoso e misterioso, apesar da aparência jovem, Matthew vaga pela Terra há mais de 1.500 anos. O vampiro se aproxima de Diana, despertando nela uma forte desconfiança de que, por trás de todo o seu galanteio, se esconda apenas o interesse em obter o livro. Os motivos de sua busca pelo exemplar não são revelados, mas o afeto dele pela poderosa bruxa não demora muito a ficar claro. Diana, relutante em assumir sua natureza de bruxa, também resiste a admitir seus sentimentos pelo vampiro.


A Descoberta das Bruxas é o primeiro livro de uma trilogia, e tem 640 páginas, então a autora nos descreve um mundo sobrenatural que convive com o humano minuciosamente, e então torna-se impossível não embarcar nesta aventura.


Aventura em que temos uma bruxa em perigo, Diana Bishop que recusa-se a usar os seus poderes e um vampiro, Matthew Clairmont, extremamente sedutor e envolvente. Os dois se envolvem na busca por um documento, o Ashmole 782, e terão que enfrentar seres demoníacos, vampiros e bruxas do mal.


Nessa busca, Matthew terá que enfrentar as consequências de seu passado de 1500 anos, e Diana terá que enfrentar os seus maiores medos, enquanto isso a atração que sentem um pelo outro aumenta a cada dia, e como eles poderão ceder a essa atração, se o envolvimento entre os dois causará uma catástrofe.


Gostei muito desse livro, pois, a autora nos conta essa história de uma forma eletrizante, em que criaturas infernais farão de tudo para recuperar o Ashmole 782, e adoro histórias de amor impossíveis. O único, porém, é ter que esperar o segundo volume, que está previsto para o início de 2012. Sei que vem mais aventuras por aí, mas, a ansiedade em ler o final me consome.



Leia aqui o primeiro capítulo.



Autora de 'A descoberta das bruxas', Deborah Harkness confirma presença na Bienal do Livro
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/05/16/autora-de-descoberta-das-bruxas-deborah-harkness-confirma-presenca-na-bienal-do-livro-924469444.asp#ixzz1S5kAbGjP



15 comentários:

ALINE T.K.M. disse...

Esse livro deve ser fantástico. Quando o vi pela primeira vez na Saraiva, fiquei mesmo com vontade de levá-lo na mesma hora, só não o fiz porque minha fila de leitura já estava bastante grande.
Interessante, não sabia que ele faz parte de uma trilogia.

escrevendoloucamente.blogspot.com

Regina disse...

Paty!

Eu adoooooro histórias de bruxas (meu seriado favorito era Charmed e não perdia um episódio sequer!) e esse livro parece ser bem o meu número.

Já colocando na lista.

bjs

Luisa Ortega disse...

Oii :D
Nossa, sou louca pra ler esse livro *.*
E amo histórias relacionadas a Bruxas, assim podemos várias um pouco nessa era de "vampiros" nada contra, pois tbm amooo >D

Adorei sua resenha =)

beijos,

Lu

Bookaholic Fairy
@lu_ortega

A Leitora disse...

Já estava com muita vontade de ler o livro, com esta resenha então me deixou com mais água na boca ainda!
Quero muito este livro!
Beijos

Mônica de Oliveira disse...

Gostei muito da resenha!!
Já tinha ouvido falar do livro mas nem tinha dado muita bola, agora fiquei bem interessada!
Sobrenatural + romances impossíveis? Algumas pessoas já cansaram do assunto, mas eu com certeza NÃO estou entre elas xD
Beijos!!

Jeanne Rodrigues disse...

Paty,

Casal formado por bruxa e vampiro? Um amor impossivel? Trilogia?

Eu quero!

Bjos,

Adri Ramalho disse...

Adorei a dica e a promoção.
Bjs

Driza disse...

Eita que leitura eletrizante é comigo mesma.

valeu o post!

bjss

Adriana disse...

Eu não conhecia esse livro, mas a resenha me deixou cheia de vontade de ler, adoro leituras que me tiram o fôlego e essa com certeza é! Adorei!

RUDYNALVA disse...

Paty!
Sou muito fã das bruxas, acho até que sou uma, ando estudando para ser...
Sua resenha está ótima e que bom que a prese4nça da autora está confirmada na Bienal.
cheirinhos
Rudy

Aline disse...

Paty,

Eu estava esperando a sua resenha para ter uma ideia do livro.
Essa novidade de ser uma trilogia me desanimou... Mas, sabendo que, atualmente, os autores querem prender os leitores por meio de séries, e como essa parece ótima, não tem como escapar!

Bjs

Milena.cullen disse...

Gostei bastate da resenha !
Simplesmente ADORO livros assim..amor impossível.. bruxa.. VAMPIRO *--*
ain, é comigo mesmo.. eu queroo *--*

Fabiola disse...

Ameiiiiii esse livro esta entre os primeiros da minha lista de favoritos, so fiquei triste pois é uma trilogia e euzinha não tinha me nformado antes de adiquiri-lo, e fico estemanete anciosa ate lançarem os outros.

A unica coisa q me alivia, é como o proximo é pra 2012 vou ser obrigada a ler esse de novo pra clarear a memoria...EBA!!!!!

Tainá Lacerda disse...

Vi esse livro na livraria e me apaixonei, mas acabei comprando outro e me arrependi amargamente!!!!! ): Parece fantástico.

treyce disse...

Acabei de ler pela segunda vez e é ainda mais fantástico que da primeira.
Como em julho foi lançado o segundo da trilogia nos EUA reli agora na esperança de que não demore muito p/ chegar aqui....
Mas nem sinal de qqer previsão da editora Rocco... :(
Que trama!!! Que livro!!! e que vampiro!!!! Mon Dieu!!!!!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top