Caso de Amor - Amanda Quick



"Mais do que um caso de amor, este romance de Amanda Quick é um excitante thriller que mistura emoções de suspense a cenas de intenso erotismo. A história se passa numa Londres vitoriana, onde uma jovem valente, Charlotte Arkendale, consegue, aos 22 anos, sustentar-se sozinha e à irmã Ariel, de 19, superando amarguras e traumas que as duas vinham sofrendo desde a morte dos pais.

Charlotte era uma mulher meiga e carinhosa, mas o sofrimento terminou por construir-lhe uma impenetrável couraça. Inventou para sobreviver a exótica profissão de detetive particular que investigava informalmente para senhoras de boa situação financeira o caráter de seus pretendentes a casamento. Charlotte já não pensava mais em casamento e lamentava apenas que não tivesse dinheiro bastante para apresentar Ariel à sociedade.

O mistério começa quando uma de suas clientes, Drusilla Heskett, aparece assassinada. Charlotte suspeita de um de seus pretendentes, descartado por sua investigação, e decide contratar um assistente para buscar o criminoso. Aparentemente só ela desconfia que o matador não é um ladrão qualquer. Mas o candidato a assistente, Baxter St. Ives, filho bastardo de um conde, apresenta-se justamente para verificar suspeitas de que seria a própria Charlotte a assassina.

Os dois formam uma dupla imbatível, como Sherlock Holmes e seu Watson, com uma agradável diferença: a forte atração física. Os dois já não sabem mais o que procuram, se o assassino ou o paraíso. Além de rico, sexy e inteligente, Baxter é um homem de bem, mas Charlotte tem uma imagem denegrida dos homens em geral.

O suspense dos dois investigadores, seguidos de perto pelo misterioso assassino, intercala-se com o erotismo de cenas inesquecíveis. E, aos poucos, a cada pista sobre o criminoso, a paixão convulsiva vai se transformando num saboroso caso de amor."

Romântico e divertido. A autora sabe dosar os elementos que mais gosto nos livros-de-mocinhas: amor, humor e sensualidade. Já tenho o livro há algum tempo, mas, sempre que aparece a vontade de ler romances suspirantes, vou pegá-lo na estante para reler. 

Charlotte é muito divertida. Esperta e inteligente, ela sustenta a família como detetive particular. E precisa de um novo assistente. Além disso, uma das suas clientes foi assassinada e ela pretende desvendar esse mistério. Baxter está investigando os casos misteriosos de assassinatos. E, suspeitando de Charlotte, ele se candidata à vaga de assistente para ficar próximo a ela. Inventa um tipo bobo e lento para conquistar a simpatia da chefe.

Esses dois juntos rendem ótimas cenas. Charlotte acredita que Baxter é menos inteligente que ela, que ele precisa ser ensinado, ser orientado na arte de investigar. E ele fica irritado pelas atitudes atrapalhadas dela, e, ao mesmo tempo, atraído por essa dama de personalidade tão excêntrica. É muito engraçado ver como Charlotte se sente tão atraída por Baxter que não entende como outras mulheres não caem aos pés desse homem maravilhoso. Interpretando o assistente de Charlotte, caracterizado fisicamente e fingindo ser um boboca, a única reação que ele provoca nas outras mulheres é desprezo, e ganha adjetivos como "casca de batatas".

Uma trama da regência bem leve e romântica, com pitadas de suspense. Uma história para divertir sem compromisso. Recomendo para as amantes de históricos apimentados.

15 comentários:

Sandra Portugal disse...

Hoje o ProjetandoPessoas comemora 11 meses de existência! E de hoje até 24/08, quando o Blog completa 1 ano de vida, preparei uma sequência de surpresas para o Blog, homenageando grandes amigos de jornada! Espero que você aprecie a minha forma de celebrar essa conquista e me passe seu feedback sincero a medida que meu plano de 30 dias de festa avance! Serão dias diferentes de postagens até aqui! Mas tenha certeza de que está sendo preparado com muito carinho para todos! Aguardo seus comentários, críticas construtivas ou sugestões, ok?
Com muita admiração e respeito por cada um de voces! bjs e abraços Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
@ProjetaPessoas
Projetandopessoas@hotmail.com

Adri Ramalho disse...

Eu, simplesmente, adorei sua resenha e a dica.
Parabéns!

Medéia disse...

Romance, histórico e divertido?
Tem tudo para me ganhar...
Tá na lista.
Adorei a resenha.

Sueli disse...

Adoro Amanda Quick e resenha é tudo de bom!
Parabéns!

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Além de gostar de livros dessa temática, aprecio bastante a autora.

Na lista.

Bjos,

Apaixonada por Romances disse...

Preciso muito ler esse livro, adorei a resenha.

Beijos
Blog Apaixonada por Romances

Leninha - sempre romantica disse...

Ui, adorei!
Adoro um bom romance e da época da regência melhor ainda, com seus encantos e tramas.

Ta na lista de desejos a muito tempo!

Daniela disse...

Amei a resenha.
Deixou meus dedinhos coçando pra por as
mãos nesse livro,mas deve ser difícil de encontrar.
Amo romances históricos.
Espero coneguir lê-lo algum dia.

Driza disse...

Ai como eu amo essa autora.

Esse livro é maravilhoso. Amei!

bj

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,

romance histórico apimentado, e levemente divertido. Vai direto pra minha lista de desejos. Ótimo post. Bjs...

Adriana disse...

Adoro romances apimentados, e com um toque de humor ainda, com certeza vou ler! Livros leves e divertidos são sempre bem vindos!

Milena.cullen disse...

Não conhecia esse livro..
e gostei bastante depois de ler sua resenha..
Gostei mesmo !

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Oie... gentee, adorei essa resenha. Este livro me lembrou o livro Orgulho e Preconceito, sei que nada tem haver um com o outro, mas lembrei...lendo a resenha lembrei, hehehe. bju grande.

RUDYNALVA disse...

Aline!
"Uma trama da regência bem leve e romântica, com pitadas de suspense. Uma história para divertir sem compromisso. Recomendo para as amantes de históricos apimentados."
Tudo de bom!
cheirinhos
rudy

Sweet-Lemmon disse...

Eu simplesmente adooro a Amanda Quick! Uma pena que faz um tempinho não lançam livro novo dela aqui no Brasil. Sempre que eu posso eu compro uns pockets dela:) Este, infelizemnte, eu ainda não li (pelo menos não me lembro). A estória parece ser ótima!


Bjos!
Thaís
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top