Momento Teen: Brincadeiras – Tatiana Belinky

capa brincadeiras



Sinopse: Num exercício de imaginação e beleza, verdadeiro resgate das brincadeiras infantis, o livro convida você, leitor, a mudar hábitos sedentários, como ficar vendo tevê por horas, jogando videogame ou no computador e ir, já, brincar. Você vai se divertir!




Essa graça de livro infantil é um lançamento da Editora Salesiana, que a Yasmin leu e conta, aqui no Momento Teen, o que achou:


“Eu já tenho 10 anos, mas ainda gosto de brincar e é por isso que achei esse livro muito divertido. Ele dá muitas ideias de coisas para fazer com os amigos, como por exemplo: jogar bola, balançar, dar cambalhota e etc. Eu adoro dar cambalhota!

O livro é bem colorido e tem um monte de desenhos bonitos. Na capa tem o desenho de quatro crianças brincando e daí já dá vontade de ler o livro.

A história é bem curta e gostosa de ler.”


Brincadeiras é da autora Tatiana Belinky e fiquei admirada quando li, lá no final do livro, sobre sua carreira. Foi ela quem, com selo teen Yo marido, adaptou O Sítio do Pica-Pau Amarelo para a extinta TV Tupi. Só isso já dá uma ideia do talento e da capacidade da autora.

As ilustrações da história são de Luani Guarnieri e o trabalho dela conquistou a Yasmin, que em todo momento que lia, ficava comentando sobre como os desenhos eram bonitos. Para ela foi uma leitura bem agradável!

20 comentários:

RUDYNALVA disse...

Oi meninas!
Vou contar um segredinho: amo livros infantis.
Me reportam a um tempo onde podia sonhar sem responsabilidade, fazer tudo com espontaneidade sem críticas.
Linda resenha.
cheirinhos
Rudy

Evelyn Chen disse...

Simplesmente acho lindo vc incentivar sua filha a leitura, e sempre leituras que acrescentam a ela. Dessa vez a lição é brincar, evitar o sedentarismo e fazer a criança querer brincar com os amigos, mantenendo as amizades. Bjo!

Leninha - sempre romantica disse...

Que gracinha, e vamos brincar!
Saudade da minha infância onde pular corda, queimada, pique esconde, salve bandeira era a diversao das crianças, hoje mudou tanto, uma pena!
Mas vamos brincar!

Gracinha da Yasmim querendo brincar, viva menina, lendo e brincando!
beijos!

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Que livro legal para as crianças!^-^Hoje em dia a garotada só quer Tv, videogame, computador...sempre na frente de alguma tela. Olha só a Yasmim apenas 10 anos e falando "já tenho 10 anos mais ainda gosto de brincar", que bom que ela gosta de brincar, mas no meu tempo o pessoal com 14, 15 anos ainda brincava como criança #tôvelha. Muito legal essa iniciativa...e nossa o sítio foi? Bagagem e tanto. Gostei do post sobre um livro diferente ^_^
kisses

Lu Guarnieri disse...

Ola!
Fico MUITO feliz em ver a opinião de uma criança sobre minhas ilustrações.
Este resultado não é por menos, a Tatiana Belinky é um dos maiores nomes da nossa literatura infantil, ilustrar um livro dela foi uma honra! Outra tão grande quanto é ser lembrada e comentada diante de um texto de uma autora de tamanha grandeza. Muito obrigada!! E parabens pelo blog! Poucos são os que colocam a opinião de quem realmente consome essa literatura!

bjs
Luani

Juliana Vianna disse...

Muito boa a ideia desse livro! Realmente incentiva a criança a brincar e a ler também. Sinto muita saudade da minha infância, a fase onde não tinha responsabilidades. Como era gostoso brincar e não me preocupar com nada. ^^
Fiquei surpresa quando li que a autora fez a adaptação de O Sítio do Pica-pau Amarelo para a TV Tupi, junto com o marido. Um tremendo sucesso. Vou mostrar esse livro para os meus priminhos, aposto que eles vão adorar! :D

Beijos, Ju

Adriana disse...

Olha que coisa mais fofa de livros, eu também gosto de livros infantis...e daí né que já somos grandinhos, o bom é não perdermos o gosto pela leitura! Meus filhos vão amar esse livro! Adorei muito!

Driza disse...

Luani,
parabéns pelo seu trabalho. É encantador! Somado a essa história divertida tinha mesmo que agradar a crianças, jovens e até adultos.

bjs e muito obrigada pela vista e comentário

Driza

Driza disse...

Pessoal,

estou muito feliz que tenham gostado do post. Vou repassar os comentários para a Yasmin, tá!

Um grande beijos para todos

jenniferdlegal disse...

Ai que coisinha mais fofa esse livro!

Evelyn Chen disse...

Driza, coloque uma fotinho da Yasmin no post, do lado da opinião dela ^^

Babi Lorentz disse...

Que gracinha ver uma criança falando sobre um livro!
Você não sabe como me emociona ver essas coisas acontecendo, já que é bem difícil encontrar, no meio das crianças do dia de hoje, alguém que leia. Ainda mais uma menina de 10 anos! Meu Deus, que coisa mais linda.
Fiquei emocionada com o post.
Parabéns pela iniciativa.
Beijão

Luana Farias disse...

Esse deve ser daqueles livros super fofos adorei.

Bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Yasmim,

aproveite a sua infancia e brinque muito...Ela passa rápido e é a época em que temos mais saudades.

Driza, adoro ler quem são os autores e fiquei surpresa...E feliz...Adoro o Sitio...=)


Essa capa é show tbm !

Bjos,

Amanda e Elidiane disse...

Oie Driza tem selinho pra ti láno blog (http://entres2amigas.blogspot.com/2011/06/xi-selinhos.html) dá uma passadinhalá,bjão

Carrie disse...

Tenho 19 anos e ainda gosto de brincar xD
Amo livros infantis, sou uma eterna criança. Vou me informar mais sobre esse livro. Obrigada pela dica :)

Lu disse...

esse livro parece ser bem fofo, gostaria de ler.
Quando tiver progressivo na saraiva vou comprar. ^^
beijos.

aurelia disse...

Tenho o privilégio de estar sempre em contato com livros de literatura infantil, trabalho com crianças e sou fã da Tatiana Belinky. Dica anotada.
Bjs.

Thata disse...

Hum, gostaria mesmo de ter esse livro.Iria dar para meu irmão mais novo, ahco que ele gostaria...Estou tentando ver se ele gosta de ler, e como parece ser divertido...
Valeu, Yasmin

Bjs

Driza disse...

Obrigada pelos comentários!

Esse livro é ótimo para despertar as crianças para a leitura, porque trata do assunto que eles mais gostam.

bjão

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top