Sinopse: Uma experiência cabeluda! Uma vez por mês quando a lua cheia aparece, é hora de o jovem barbeiro entrar em ação. Seus clientes são habituais, mas nada comuns. Ele precisa de uma pouco mais do que tesouras para enfrentar a tarefa de dar um trato nos cabelos dos monstros – a loção diabólica, o gel do terror e a cera de ferrão de abelha farão parte do truque! Ser um barbeiro da meia-noite não é nada fácil, mas até os monstros arrumam os cabelos!
-*-
Esse livro da Editora Prumo é um luxo. Tem capa dura com título brilhante em relevo e desenhos muito fofos.
O autor é Matthew McElligott. Ele criou uma história bem atraente para as crianças, especialmente aquelas que não gostam de pentear ou cortar os cabelos. Crianças têm dessas coisas, né? A Yasmin, por exemplo, ela não vai admitir, mas tem dias que acorda e nem quer saber, amarra tudo num rabo de cavalo bem mais ou menos e acha que está bom, e, faz dias, estou brigando para irmos à cabeleireira acertar a franja, mas ela acha que não precisa e vai levando assim mesmo.
Será que ela gostou do livro? Vamos à opinião dela:
“O tema desse livro é bem legal. Às vezes não gosto quando tenho que lavar e pentear os cabelos, mas sei que ele fica muito mais bonito quando está arrumado. E a história desse livro mostra que até os monstros gostam de ficar bonitos.
E o cabeleireiro é uma criança. Quando eu era menor gostava de ficar penteando e arrumando o cabelo das minhas bonecas. Era uma das brincadeiras que eu mais gostava. O menino da história também gosta de arrumar os cabelos dos monstros.
Os desenhos dos livros são grandes, muito bonitos e coloridos, do jeito que eu gosto. A capa dura é boa porque não deixa amassar as páginas do livro que ficam bem protegidas. Eu gostei da capa dura.
Li a história bem rápido porque a história é curta, mas tem desenhos em todas as páginas e eles são bem engraçados.”
Lembrando sempre que a Yasmin tem 10 anos e ainda não domina as palavras e a pontuação, então dei uma ajudinha, mas sempre respeitando o texto dela.
Clique aqui e tenha mais informações sobre o livro.
10 comentários:
Oi, Driza.
Apesar de não conhecer-te, adorei ver a opiniião da Yasmin aqui. Fico ainda mais feliz em saber que desde cedo você já está incutindo nela o amor pela leitura. Isso é maravilhoso! Não há nada mais gratificante do que uma mãe incentivar a leitura ao seu filho! Deve ser lindo!
Eu já passei da idade, mas amo livros infantis e juvenis, além dos outros do gênero, que sempre remetem-nos à nossa infância e adolescência além de serem bem descontraídos, são perfeitos para uma leitura relaxante.
Parabéns, Yasmin! Você foi muito fofa! Minha irmã, quando tinha a sua idade, detestava lavar o cabelo e chorava. Essa historinha me fez lembrar dela quando pequena. (risos).
Beijos.
Oi Carla,
incentivo a Yasmin sim, todas as noites antes de dormir, sento com ela na cama e peço para ela ler um pouco para mim. É muito bom!
Obrigada pelas suas palavras
bjs
Driza
Y,
seu primeiro livro de capa dura é? Achei a capa tão fofa!
Seus comentários estão cada vez melhores.
Acho que quando vc crescer vai gostar de cortar o cabelo, acredite um bom corte fara milagres e vc se sentira mais linda, leve e solta.
Driza, amo sua filha....
Bjos,
Jê
Driza,
eu tenho um mini marcador desse livro, se vc quiser eu te envio, o marcador é uma gracinha, igual as opiniões da Yasmin.
Bjo
Ai que gracinha!
Na próxima semana tbm farei resenha de livros infantis, são umas gracinhas mesmo!
Parabéns Driza, pela linda e talentosa filhota!
Oi Evelyn,
quero o marcador sim!! A Yasmin vai adorar. Obrigada pelo carinho.
Enviei meu endereço para o seu email.
bjsss linda
Driza
Jê, minha amiga,
muito obrigada pelo carinho! Fiquei mega feliz com suas palavras especiais.
bjss
Driza
Gente, tenho que confessar, conheço uma pessoa que é a cara desse monstro ai, com uma diferença, ele nunca arruma o cabelo, o monstrinho chega a ser mais bonito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Oi Driza,
entendi perfeitamente a Yasmin aos 10 anos e seus problemas em pentear o cabelo, afinal tenho 36 , e adoraria acordar com os meus perfeitamente arrumados, e não me preocupar com eles. Bjs...
Que coisa mais rica o depoimento da Yasmin!
Particurlamente gosto muito dos livros infantis, é uma viagem a parte na leitura.
Achei o enredo bem interessante e lúdico.
cheirinhos
Rudy
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.