Trilogia Beijada por um Anjo – Elizabeth Chandler

BeijadaPorUmAnjo_capa_final AForçadoAmor_capa_final_grafica BeijadaPorUmAnjo_capa_final

Adorei!

A história é cheia de problemas, a leitura dos livros chega a irritar com tanto erro de edição, mas a essência da obra é maravilhosa e me envolveu totalmente.

Romances adolescentes têm o dom de me fascinar e essa trilogia, para mim, não foi diferente. Digo para mim, porque me assustei com tantas resenhas negativas que li a respeito dos livros. Estou até com medo de indicar que leiam!

Eu comecei a ler o primeiro livro, Beijada por um Anjo, e quando vi já estava acabando. Ainda bem que eu já estava com o segundo livro, A Força do Amor, porque não agüentaria esperar para comprá-lo e até chegar, hummm, eu endoidaria. Daí, continuei lendo e num instante já estava no final de novo! E, como o terceiro livro, Almas Gêmeas, estava me esperando, imediatamente engatei a leitura e só parei mesmo no final!

Tudo isso porque a história é tão boa assim? Também! Mas, o motivo principal de ler tão rapidinho é porque foi um desperdício ter dividido essa história em três livros. Cada volume da trilogia tem cerca de 250 páginas, mas o tipo de letra usado, a divisão de capítulos e as margens usadas em cada página tinham a função de aumentar o volume dos livros. Achei desnecessário! Poderiam ter juntado tudo num volume único, com uma tipologia e diagramação melhor, e aposto que o livro não teria mais que 400 páginas.

E a edição das histórias deixa muito a desejar: dois personagens falando num mesmo travessão, daí tem que parar e pensar em quem está falando o que; mudança de cena sem separação da cena anterior, mais uma interrompida na leitura para entender a situação; duas personagens com o mesmo nome, Beth e Betty... Tudo isso atrapalhou, irritou, me deu vontade de pegar a caneta e ir corrigindo, mas ainda assim me apaixonei pela história.

Tristan é o anjo. Irresistivelmente apaixonado que dá gosto de ler. Ivy é humanamente confusa, às vezes dá vontade de chacoalha-la. Não entendi qual era a dela, porque mesmo amando Tristan, se sentia tão atraída por Gregory e Will! Mas, ainda assim, com todos os defeitos, eu gostaria de tê-la como amiga.

Fiquei sabendo que será lançado um quarto livro! Achei que a história, no final do terceiro livro, foi fechada direitinho, mas não vou reclamar se houver mais livros. Afinal, quero ler mais de Tristan e Ivy.

Não vou analisar livro por livro, porque para mim um não existe sem o outro. Começando pelo primeiro que é uma leitura vazia se lido sozinho e o mesmo acontecendo com os outros dois volumes. Mas no todo a história caiu muito bem para mim.

A seguir as sinopses:

Beijada por um Anjo: Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...

A Força do Amor: Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Almas Gêmeas: Ivy está de volta às aulas e, como já era de se esperar, todos estão de olho na garota que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu. Tentando voltar a sua vida normal, acontecimentos estranhos começam a assustar Ivy. Seus pesadelos começam a ficar mais claros e ela tenta se lembrar com mais detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente. O quebra-cabeça começa a ser montado, mas para que ela descubra toda a verdade e livre-se do perigo constante que a rodeia, ela precisa da ajuda de Tristan. E com o passar do tempo, ela volta a sentir a presença de seu amor e então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva. Mas ainda há uma grande dúvida no coração de ambos: se Tristan salvar Ivy isso significa que sua missão na Terra terá terminado?

É isso!

Eu li sim muitas resenhas negativas, mas existem igualmente o número de resenhas positivas. E inúmeros fãs da série no Brasil. Na internet é possível achar sites, twitters e afins sobre os livros. Te convido a conhecer a trilogia Beijada por um Anjo.

25 comentários:

Medéia disse...

Pois é... tenho o primeiro que li e achei meio estranho.
Agora com sua resenha tripla compreendi que tenho que ler todos.
Realmente só ele não fez sentido, mas mesmo assim gostei da história.
Também tenho um fraco por romances adolescentes com um pitada de sobrenatural (ou uma mão cheia).
Parabéns pela resenha!!!
O dois e o três já estão na minha lista então... só aguardar para ler.

Flávia Kelly disse...

Também tenho os 3 livros e ainda estou lendo o 1º (que abandonei no ano passado mas ainda pretendo voltar a ler). Eu achei a narrativa muito cansativa, pulei vários parágrafos e como vc eu nunca sabia qual personagem estava falando pq em 1 mesmo travessão, mais de 1 personagem falava e isso foi me deixando nervosa... E depois que acontece aquilo com o Tristan (que nem tivemos tempo para conhecer direito), a história ficou super sem graça...

Não consegui gostar da Ivy, ela não sabe o que quer... e os outros personagens ai ai vou parar por aqui!

Qdo eu terminar de ler os 3 livros quem sabe eu não perceba que formei uma conclusão precipitada?

Bjs

Juliana Vianna disse...

Poxa, o que dizer depois de ler isso tudo? Beijada Por Um Anjo finalmente mexeu com o meu "bichinho da curiosidade"! Finalmente a série vai pra lista, rsrs. Adorei seus comentários, muito sinceros. :)

Beijos, Ju

Evelyn Chen disse...

Concordo contigo, foi realmente um disperdício dividir a história em três volumes, os livros são finos e o foco de todos é um só, saber como ficará Ivy e Tristan.
É um romance bem mamão com açucar, morno mas bem gostosinho de ler, eu os li no começo do ano, também li rapidinho.
Fiquei muito irritada com o fato dos dois personagens falando no mesmo travaessão, tinha horas que eu não sabia quem estava falando, chegava a ler novamente a página pra ver o que eu deixei de fora para não ter entendido de quem foi a fala, e isso me quebrava a mágia que o livro me envolvia. Sinceramente, o personagem que eu mais amei foi a Lacey, fiquei muito chateada por ela não ter tido um desfecho, até acho que seria um boa eles criarem um livro para essa personagem.
Adorei a resenha, bjus!

Adriana disse...

Os erros são realmente grosseiros, mas não conseguiu apagar o brilho da história, eu gostei muito e recomendo,e sempre que alguém pergunta eu digo que a história é envolvente, bjo!

Leninha - sempre romantica disse...

Eu adorei essa série, li cada um com muita expectativa, agora aguardo ansiosa o 4° livro que será lançado em breve!

Leninha - sempre romantica disse...

Ah, esqueci de comentar sobre as capas. Adorei o trabalho que a editora teve para deixar as capas tão chamativas, e os kits que veem junto com os livros são lindos!

aurelia disse...

Uma pena ainda sair livros com erros básicos, acaba atrapalhando a leitura. A série não tinha chamado minha atenção, minha lista do ano está enorme mas quem sabe mais pra frente eu não me aventure.
Bjs.

Evelyn Chen disse...

Concordo com a leninha, as capas são bem chamativas, na época de maior publicidade desse livro, a editora distribuia aos seus parceiros um travesseirinho transparente com penas, muito fofinho.
Tirando os erros na edição, o resto vale a pena!

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Parece com "Diários dos Vampiro" para mim. Quero dizer, sua impressão. Sabe? Só li os primeiros volumes mas também pensei que os livros bem poderiam formar apenas um volume...Eu não curto muito histórias com anjos. O primeiro dos novos lançamentos, com essa temática que lerei será "Fallen" e eu ainda não o fiz porque quer estar com o segundo volume em mãos...É triste terminar uma história que tem continuação e não poder ler por estar sem o próximo volume. Nesses pontos temos mais em comum do que pensei hein? ;)
Que pena os livros terem tantos erros de edição...Mas tenho ficado cada vez mais curiosa com essa série...Viu muitas críticas negativas foi? Comigo foi o contrário, tenho encontrado muitas positivas...

kisses^_^ (Um dia confiro a trilogia, rs)

Elisandra disse...

Nossa já vi pessoas reclamando dos erros de digitação e problemas na formatação e separação de falas e parágrafos, mas vontade de sair corrigindo é a primeira...rsrsr..nossa não sei não como vou entrar nessa história, mas acho que vai ser depois de ter a trilogia completa....ai que pena que ele não passou melhor por um(a) revisor(a)...adorei sua opinião...beijokas elis

Rayme disse...

A história em si é maravilhosa, porém os erros e as mudanças sem explicação fazem a leitura ficar chata.

RUDYNALVA disse...

Me disseram que não esperasse muito dessa trilogia, mas não tem como não desejar muito. É que sou apaixonada por anjos e tudo que se relaciona a eles.
Fiquei bem feliz com sua resenha, porque ela foi bem positiva.
Claro que vou ler todos.
cheirinhos
Rudy

Jeanne Rodrigues disse...

Driza,

Recentemente a Dayane leu a trilogia em 1 semana !

Até me assustei pq ela nunca tinha lido tão rápido.

Agora entendo algumas frustações dela e tbm o pq de ter gostado, mesmo com falhas.

Desde o lançamento estão na lista, resta só encontrar um tempo pra baixar da estante.

Adoro anjos e depois da sua recomendação, tenho certeza, que mesmo com senões, irei gostar.

Parabens pela resenha sincera.

Bjos,

Kézia Lôbo disse...

Ainda não sei o que pensar, quero ler, mas fico meio assim... Tomara que seja legal! Sua resenha ficou otima!

Fábrica dos Convites disse...

Estou louca para conhecer esta triologia, já houvi dizer que vai virar série para tv. bjs, Rose;D

Regina disse...

Acho que tenho o primeiro em minha pilha, mas agora acho melhor já ir atrás dos outros dois antes de começar...

Adorei a resenha - deu para perceber que a história é maior que os erros não revisados e diagramação pobre!

bjs

Driza disse...

Olá a todos,

obrigada pelos comentários.

Esses livros contém muitos erros de edição sim, mas a história de Ivy e Tristan é muito envolvente e gostosa de ler.

Um beijo enorme para vcs.

Driza

NOLLINHA LOPES disse...

Li os cinco livros e adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!1 agora estou aguardando o 6º. Tomara que não demore muito!!!!

CLAU disse...

Oi, eu acabei de ler o 5º livro e entrei na Internet para saber se havia mais algum.... eu devorei todos os livros, porém o final me deixou com a sensação de que falta mais um livro!!!

Driza disse...

Oi, eu li o quarto livro, mas vou esperar para fazer resenha depois de ler os outros, na livraria Nobel me falaram que vai até o 6º livro.

vamos aguardar.

bjss

Patty disse...

Oláaaa... suas resenhas estãOoo ótimasss!!! Adoreii!!!
Jáa lii todos os livross, até o 5º, e estou aguardando mtoooooo ansiosa pelo 6º .... confesso q qdo li mtassss resenhas negativas fikei mtooo surpresa, pq simplismentee me apaixoneiii pela estória logo no 1º livro.... Agora é aguardar para saber a conclusão da estória...
Parabénss pelo Blog!!!
bjuzz Patty

Driza disse...

Oi Patty,

obrigada pela visita. Volte sempre!
bjs

Foco Ambiental disse...

Estou muito ansiosa para ler essa série, hj pesquisando blogs encontrei vcs e acho q vou me apaixonar pelo blog e seguir as dicas! Tenho uma fila enorme de livros p ler e sou completamente viciada em leitura!

Driza disse...

Que bom que vc gostou, Foco Ambiental. Venha sempre! Compartilhamos o amor pelos livros e é sempre bom trocar dicas.

bjss

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top