Sereia de Tricia Rayburn


Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.

Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.

Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


Um livro bem interessante, pois foge do lugar comum vampiro-anjo-lobo que vem dominando o universo sobrenatural ao trazer à tona sereias. E essas sereias não são do tipo adorável da Disney. São sedutoras, atraentes e têm um plano…

Achei a história um tanto confusa no começo, pois a autora escolheu usar um recurso que não agrada a todos: ela pula cenas! Sabe quando você está lendo toda animada e de repente… cade a cena que tinha de estar aqui???? Há cortes também no tempo e a narrativa fica um tanto truncada, mas depois que a gente se acostuma com esse estilo acaba a sensação de confusão. Eu, inclusive, achei que ela pode ter feito isso para usar o ritmo das ondas com o vai e vem do mar.

Vanessa, como diz no resumo, é muito medrosa e sabe que sempre pode contar com sua irmã, Justine. A diversão delas é a chegada do verão, quando então vão para a casa do lago onde passam o tempo com os irmãos Carmichael: Simon e Caleb. Os quatro são muito unidos e Justine e Caleb parecem muito interessados um no outro e só vamos descobrir o quanto no decorrer da história.

Com a tragédia da morte da irmã, Vanessa parece encontrar sua coragem e decide investigar o que realmente aconteceu. Na cidade de Winter Harbor, ela se une a Simon para descobrir o que houve naquela noite. Essa nova Vanessa, mesmo sentindo os velhos medos, se mostra mais disposta a correr riscos e a se abrir tanto para novas amizades como para o sentimento que Simon começa a lhe despertar.

Paige é a nova amiga que ela encontra e, através dela, Vanessa acaba conhecendo a família Marchand, uma família de mulheres belas e misteriosas. Zara, irmã de Paige, acaba sendo a antagonista de Vanessa e a fonte de muitos problemas.

Gostei do modo como a autora foi aproximando Simon e Vanessa, pois apesar de serem amigos há muito tempo, eles vão percebendo que existe algo mais do que amizade entre eles. E outro ponto positivo foi o modo como Vanessa vai descobrindo verdades e fatos que ela nunca percebeu e tem de começar a reconstruir toda sua visão de mundo. Essas reviravoltas na história acabam surpreendendo também o leitor, não somente à Vanessa. Há um suspense que vai crescendo a cada página e fazendo com que a leitura se torne cada vez mais intensa e interessante.

Já dei uma pesquisada e já vi que o segundo volume vai sair em Julho/2011 nos EUA . Já estou ansiosa para rever os personagens.

21 comentários:

Evelyn Chen disse...

Bom, eu quero mesmo ler esse livro, gostei bastante do enredo dele, gosto de coisas fora da realidade, e como vc disse não é um tema dos mais divulgados (vampiros, lobisomens, tralálálá). Achei um erro o nome do livro se chamar Sereia, afinal, ele parece criar um suspense inicial, mas com o título do livro vc já sabe qual a causa de tudo.

Anaisa disse...

Ele parece ser um livro ótimo!
Sem falar dessa capa maravilhosa *-*
E adoro esse nome Simon =)

Bjus.

Sweet-Lemmon disse...

Essa capa me dá uma afliçãozinha...

Não sei se faz exatamente o meu estilo mas tem cara de ser interessante. Talvez até dê uma chance a ele. Quem sabe, né? As sereias vão entrar logo logo na moda- afinal de contas, o 'casal' do novo Piratas do Caribe é de um humano e com uma sereia. ^.~

Bjos!

Lilian disse...

Estou com vontade de ler esse livro espero que não seja uma saga infinita por que na maioria das vezes a autora perde o foco

Leninha - sempre romantica disse...

Outro livro que entrou na minha lista de desejos.
Apesar do spoiler no titulo acho que nenhum outro fari jus ao livro.
Gostei do mote, da capa e amei sua resenha, já vou estar preparada para a confusão inicial, adoro entrar num livro ciente de algumas falhas.
Agora mais ansiosa para ter meu exemplar!
beijão meninas!

Jeanne Rodrigues disse...

Rê,

pela capa e sinopse ja entraria na lista.

E, agora, com sua indicação.

Mais ainda.

Melhor ainda ser diferente,sair do lugar comum.Dica anotada.

Bjos,

Adriana disse...

Eu amei a resenha, tinha lido o primeiro capítulo no site e já tinha ficado maravilhada com a introdução da história! A capa dispensa comentários! Já foi pro topo da lista...Só falta o dindin, rsrsrs (últimamente é o que mais falta,rsrs)Bjo meninas!

Angela Prado disse...

Quando começei a ver o livro pelos sites não me interessou não, mas já a segunda resenha que consegue me dobrar um pouquinho...
Tambem foge um pouco desse assunto Vampiros, Anjos e lobisomens... é bom pra variar...

Bjos...

Juliana Vianna disse...

Ah, eu quero muito ler este livro. Realmente parece fugir desses padrões do gênero sobrenatural. Gostei muito da sua resenha, quem dera pudesse começar a leitura agora. :)

Beijos, Ju

O Mundo escuro de Morringhan disse...

A princípio fiquei atraída pela capa mas a sinopse lá no Skoob não me despertou muito interesse, mas desde então o pessoal da blogosfera que tem lido têm dado um feedback bastante positivo. Não sei se conseguirei ler esse ano esse livro, mas já está na minha lista. O que tem chamado bastante minha atenção é isso que vc falou, o suspense. Os livros de temática sobrenatural nos dão mais ou menos o que esperar do roteiro da história. Parabéns pela resenha meninas.

P.s: A capa tem alguma coisa em relevo? Ultimamente os livros que tem saído tem.

Sereia... disse...

Adoro histórias de Sereia, quero muito ler esse.

Bjs e borbulhas.

Alinne Lopez disse...

Tenho muita vontade de ler este livro, parece ser muito bom. Por ser um tema diferente dos outros estilos sobrenaturais, chama muito a atenção. A resenha está ótima, parabéns! Espero logo ler este.
Bjus.

Gisele disse...

Interessante! Gostei da resenha! Mas vou esperar o próximo livro sair... vamos ver se continua legal...

Débora Lauton disse...

Eu nunca li nada sobre sereias... meu único contato foi o conto da pequena sereia que me deixou seriamente traumatizada... achei bem bacana a proposta e estou curiosa...
Vou ler...

beijos,
Dé...

Fábrica dos Convites disse...

Que capa, adorei. A resenha também me deixou com vontade de ler o livro. Bjs, Rose;D

Flávia Kelly disse...

Eu quero taaaanto ler, sorteia ele pra mim? hahhahaha

Driza disse...

Oi Rê,

Nunca li nada com sereias, mas agora estou com a vontade de ler ligada no nível máximo.

E tb quero conhecer esse jeito de escrita da autora.

bjss

Driza

Anônimo disse...

eu TENHO que ler esse livro! :OO - Beca

Leninha - sempre romantica disse...

A cada nova resenha desse livro fico com mais vontade de ler. Achei essa capa linda como já falei, mas vendo na livraria me apaixonei pela textura dele!
Minha lsita enorme só aumenta, kkk

Patrícia Marques disse...

Eu simplesmente amo esse tipo de livro. Pode ser fantasioso, fora da realidade, mas é justamente isso que me chama a atenção nele. Achei o tema bem diferente, já que estamos num mundo onde os vampiros tomam conta da literatura juvenil/jovens adultos. Sereia é um livro diferente, que definitivamente me prendeu à trama o tempo todo.

Patrícia Marques disse...

Eu simplesmente amo esse tipo de livro. Pode ser fantasioso, fora da realidade, mas é justamente isso que me chama a atenção nele. Achei o tema bem diferente, já que estamos num mundo onde os vampiros tomam conta da literatura juvenil/jovens adultos. Sereia é um livro diferente, que definitivamente me prendeu à trama o tempo todo.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top