O Compositor de Tormentas

Sinopse

Matthieu é um jovem gênio da música que, fascinado pela magia e pelo luxo do Palácio de Versalhes e suas festas, anseia tornar-se parte da orquestra de Luís XIV, o Rei Sol. O que ele não imagina é que um brutal assassinato abrirá as portas do palácio para que ele realize o projeto mais ambicioso do monarca: transcrever a melodia da alma.

Essa melodia é aquela que Deus utilizou para soprar vida no corpo inerte do homem, a música mais linda que já chegou aos ouvidos humanos, porém está protegida no último paraíso explorado, uma lendária ilha africana escolhida pela sua pureza: Madagascar - na voz das Grandes Mães da Terra. Em suas notas se esconde a fórmula que permitirá que seu detentor aprenda os segredos do universo.

Porém, Matthieu descobre que ele não é o único que ambiciona a partitura da música. Para vencer essa corrida, ele precisará enfrentar a morte a cada passo, ao mesmo tempo um novo mundo cheio de romantismo se abrirá para o músico a partir do encontro com uma mulher bonita e misteriosa que parecia já estar esperando por ele.


O Compositor de Tormentas é um livro repleto de emoção e sentimento, que tem como tema central a música! Eu sou suspeita, mas livros de ficção que retratam a música como tema principal é sem dúvida um livro que me cativa e aguça a minha curiosidade como musicista.

A música tem um papel muito importante na história, porque será ela que irá unir elos na vida dos dois homens protagonistas da história, que são amantes da música e atormentados pelo mesmo destino...

Além dessa temática, a obra do autor espanhol Andrés Pascual possui uma riquíssima descrição do período histórico, onde o autor destaca com detalhes todos os pormenores que qualquer leitor envolvido com a história, poderá até sentir a música saltar das páginas. Muito interessante!

Em suma, O Compositor de Tormentas é um livro que para um melhor entendimento precisa ser lido devagar, para captar todos os detalhes e assim tendo mais motivos para apreciação. E além de ter uma narrativa cativante, o livro é repleto de mistérios, sentimentos, com letras e melodias que com certeza irão encher seus olhos e ouvidos! Recomendo!

SOBRE O AUTOR

Andrés Pascual é espanhol, nascido em Logroño, em 1969. Formado em Direito pela Universidade de Navarra, há quinze anos exerce a profissão de advogado de uma grande empresa espanhola. Amante de música e fascinado por piano, adora viagens para lugares exóticos. Seu romance anterior, O guardião da flor de lótus (Editora Prumo, 2009) foi fruto de suas experiências no continente asiático. Agora, com O compositor de Tormentas, o autor nos mostra a fantástica França de Louis XIV e aproveita para ilustrar a paradisíaca ilha de Madagascar.

4 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Ai que lindo, livro com o tema musica é realmente perfeito, anotado e vou à caça!
Transmitir sentimento através da música não é para qualquer livro, tem que tocar, e pelo jeito ele te tocou, então vai pra lista de desejos!
E essa capa é perfeita, adorei!

Juliana Vianna disse...

Adoreiii! Até agora não li nada desse gênero e esse parece ser um ótimo livro pra começar. Sua resenha me deixou muito curiosa! :)

Beijos, Ju

Evelyn Chen disse...

Ainda não li nenhum livro com enredo que abordasse música, mas pela resenha parece ser um belo livro, e bem sentimental. Tem muito drama?

Driza disse...

Oi Lili,

pelo visto esse livro é interessantíssimo. Eu adoraria le-lo.

bjss

Driza

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top