Sinopse
Matthieu é um jovem gênio da música que, fascinado pela magia e pelo luxo do Palácio de Versalhes e suas festas, anseia tornar-se parte da orquestra de Luís XIV, o Rei Sol. O que ele não imagina é que um brutal assassinato abrirá as portas do palácio para que ele realize o projeto mais ambicioso do monarca: transcrever a melodia da alma.
Essa melodia é aquela que Deus utilizou para soprar vida no corpo inerte do homem, a música mais linda que já chegou aos ouvidos humanos, porém está protegida no último paraíso explorado, uma lendária ilha africana escolhida pela sua pureza: Madagascar - na voz das Grandes Mães da Terra. Em suas notas se esconde a fórmula que permitirá que seu detentor aprenda os segredos do universo.
Porém, Matthieu descobre que ele não é o único que ambiciona a partitura da música. Para vencer essa corrida, ele precisará enfrentar a morte a cada passo, ao mesmo tempo um novo mundo cheio de romantismo se abrirá para o músico a partir do encontro com uma mulher bonita e misteriosa que parecia já estar esperando por ele.
O Compositor de Tormentas é um livro repleto de emoção e sentimento, que tem como tema central a música! Eu sou suspeita, mas livros de ficção que retratam a música como tema principal é sem dúvida um livro que me cativa e aguça a minha curiosidade como musicista.
A música tem um papel muito importante na história, porque será ela que irá unir elos na vida dos dois homens protagonistas da história, que são amantes da música e atormentados pelo mesmo destino...
Além dessa temática, a obra do autor espanhol Andrés Pascual possui uma riquíssima descrição do período histórico, onde o autor destaca com detalhes todos os pormenores que qualquer leitor envolvido com a história, poderá até sentir a música saltar das páginas. Muito interessante!
Em suma, O Compositor de Tormentas é um livro que para um melhor entendimento precisa ser lido devagar, para captar todos os detalhes e assim tendo mais motivos para apreciação. E além de ter uma narrativa cativante, o livro é repleto de mistérios, sentimentos, com letras e melodias que com certeza irão encher seus olhos e ouvidos! Recomendo!
SOBRE O AUTOR
Andrés Pascual é espanhol, nascido em Logroño, em 1969. Formado em Direito pela Universidade de Navarra, há quinze anos exerce a profissão de advogado de uma grande empresa espanhola. Amante de música e fascinado por piano, adora viagens para lugares exóticos. Seu romance anterior, O guardião da flor de lótus (Editora Prumo, 2009) foi fruto de suas experiências no continente asiático. Agora, com O compositor de Tormentas, o autor nos mostra a fantástica França de Louis XIV e aproveita para ilustrar a paradisíaca ilha de Madagascar.
O Compositor de Tormentas
Marcadores: Romance Histórico
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
lili
on
28 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ai que lindo, livro com o tema musica é realmente perfeito, anotado e vou à caça!
Transmitir sentimento através da música não é para qualquer livro, tem que tocar, e pelo jeito ele te tocou, então vai pra lista de desejos!
E essa capa é perfeita, adorei!
Adoreiii! Até agora não li nada desse gênero e esse parece ser um ótimo livro pra começar. Sua resenha me deixou muito curiosa! :)
Beijos, Ju
Ainda não li nenhum livro com enredo que abordasse música, mas pela resenha parece ser um belo livro, e bem sentimental. Tem muito drama?
Oi Lili,
pelo visto esse livro é interessantíssimo. Eu adoraria le-lo.
bjss
Driza
Postar um comentário
Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.