Momento Teen - Esmera

Ana Paula Ribeiro apresenta Esmera, um livro de ficção, que fala sobre um mundo mágico, em que tudo pode acontecer, inclusive guerras.

Anika viveu sua infância em um orfanato, até que um dia tudo mudou, surgiram pessoas em sua vida que falavam que sua vida dependia dela, que a paz só reinaria em Esmera com a sua ajuda. Anika nunca acreditou em magia, mas isso mudou quando chegou em Esmera, um lugar que era além de sua imaginação, só que Esmera escondia um imperador muito poderoso, seu nome? Baltazar Magnus, que ao sabe de sua volta a Esmera mandou todo o seu exercito para matá-la, por que? Anika Atlantis Magnus era a verdadeira imperatriz de Esmera, e com ela de volta seu império seria tomado.

Os rebeldes que acolheram Anika aos poucos foram morrendo, ela estava perdendo todos os seus amigos, a sua única família, apesar de não acreditar muito em seu poder, juntou todo o exercito de rebeldes que restara e finalmente eles atacaram o império de Baltazar que era o dobro do seu.

Recomendo esse livro a todos que gostam de livros de magia, superação. Tenho certeza que vão adorar! Como eu!

Sobre mim:

Oi, meu nome é Dayane, sou a filha mais velha da Jeanne. Tenho 16 anos, estou cursando o 3º ano do ensino médio. Antes que me perguntem. Não, ainda não decidi, com convicção, que faculdade pretendo fazer.

Quando pequena tinha ciúmes dos livros da minha mãe porque ela perdia muito tempo com eles, mas agora que cresci, e, sou mais uma viciada na leitura, atormento ela para que compre os meus livros, e não os dela. Meu estilo de livros favoritos são sobrenaturais e romances adolescentes. Não gosto de históricos por mais que minha mãe teime em me apresentar a eles. Quando estou lendo um livro me apaixono pelos personagens e fico horas falando sobre eles, inclusive convenci varias amigas a lerem (e se apaixonarem pelos personagens). Adoro ganhar livros e mais ainda se vierem com dedicatória.

Sou sincera, sonhadora, tímida e amiga. Gosto de músicas sertanejas e, claro, sou fã do Luan Santana (não poderia deixar de citá-lo aqui)

Há anos, minha mãe conhece, conversa e se diverte com as Meninas do Chá, e tive varias duvidas se deveria ou não aceitar o convite para fazer parte do Momento Teen, pois me falta talento para escrever como elas possuem. Resolvi aceitar e, aproveitar para treinar minha redação para o vestibular. E, claro, agora minha mãe não vai ter mais desculpas para comprar mais livros. Tenho que resenhar para o Chá, desculpa perfeita! Ha..Ha..Ha..

Agradeço as meninas do Chá pela oportunidade e, especialmente, a Medéia por ter feito um selo para mim no Momento Teen.

12 comentários:

Leninha - sempre romantica disse...

Que gracinha Jê, conheci sua filha na minha ida a Fortaleza, acho que ela não gostou muito de mim, por que falei mal do Luan Santana, tadinha, de cara falei mal do ídolo dela, e nem detesto tanto ele assim, kkkkk
Desculpa princesa, você escreve muito bem, continue seguindo os passos da sua mãe que é uma pessoa muito legal e amiga e uma leitora assídua.
E se ficou alguma magoa peço desculpa, nem todo mundo gosta dos mesmos cantores, mas pegou mal eu falar mal do seu, foi falta de respeito, desculpa novamente.

Continue nos brindando com suas resnehas, você tem talento!
beijos!

Regina disse...

Bem vinda, Dayane!

Vai ser um prazer tê-la aqui conosco compartilhando sua impressão sobre os livros.

Esse livro já está na minha lista!

bjs

karyne disse...

Oi Dayane!! Tudo bem? Parabéns florzinha por amar os livros como sua mãe e eu!! Obrigada pela resenha vc vai longe.............

Espero te encontrar daqui uns 10 anos e ver que vc mudou sua opinião sobre Luan Santana.hehehe. pop rock internacional é show!!
Um grande beijo em seu coração, espero te ver mais por aqui!! O Z tem dona viu!!kkkkkkk
Bjs
ka

Adri Ramalho disse...

Dayane do céu!
Gostei muito da sua apresentação, você escreve muito bem!
Aproveite suas leituras ao máximo e quando você tiver alguma dica passe para nós.
Bjcassss

Driza disse...

Oi Dayane,
parabéns pela resenha. É um prazer te conhecer viu!
Fico muito feliz com seu gosto pela leitura. A mamãe Jê tem que estar mais que orgulhosa!
Lindas

bjss

Driza

Medéia disse...

Que gracinha!
Tal mãe, tal filha.
Seja bem-vinda ao Chá, Day!
E não precisa agradecer o selo não, eu tô adorando ver o Momento Teen crescendo no Chá, agora com Day e Yasmin.
Ah, eu ainda não enjoei dos sobrenaturais como a maioria, então compartilho seu gosto por livros sobrenaturais. Eu li e logo logo farei a resenha de Dezesseis Luas, tenho certeza que você vai gostar.
Beijão

Vivi disse...

Seja bem-vinda ao mundo blogueira, my dear. Sucessos nas leituras e na nova coluna!

Beijocas
Vivi

Aline disse...

Dayane,

Que post empolgante! Adorei a resenha, adorei o seu jeito de nos cativar.

Bem-vinda ao blog! :)

Jê, sua filhota arrasou! Parabéns!

Bjs

Adriana disse...

Day! Bem-vinda ao mundo dos blogs! Estamos muito felizes em ter vc junto com a Y nos dando esse olhar diferente sobre as leituras...e olha, vc tem talento sim....puxou à mãe!

Jê, pode babar!

bj!

Elisandra disse...

Oi dayane, gostei muito de suas palavras, eu to louca por esse livro, acho a capa dele fantástica...será que vamos ter por aqui um post com seus livros favoritos, fiquei curiosa. E sobre os livros históricos, diz pra sua mãe que não precisa ficar te apresentando eles, pois eu também tinha aversão, porém o tempo é um santo remédio e em breve você vai acabar se apaixonando pelos mocinhos históricos também.

Beijokas elis!!!!!

Fábrica dos Convites disse...

Oi Dayane bem vinda a este mundo viciante. E adorei sua dica. Bjs, Rose:D

Jeanne Rodrigues disse...

Meninas,

Dayane está acompanhando todos os comentários e agradece.

Bjos,

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top