Qual é o seu livro favorito?

Quem mete a colher no Chá é: Raquel Cabral.

Moro em: AM.

Meu lugar na net é: twitter.com/_Lawlieth_

Meu livro no Chá das Cinco é: A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón - Editora Suma de Letras.

Sinopse: "Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra 'A Sombra do Vento', livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade. A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura."

O livro conta: "É a história de Daniel Sempere, filho de um livreiro que o leva no dia de seu aniversário de onze anos uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de 'A Sombra do Vento', do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível menino um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta.Paralelo a sua busca, o autor mostra a outra parte da vida de Daniel: seu primeiro amor - a paixão incoerente por Clara Barceló - e o último - que é quando ele descobre o amor de verdade nos braços e no ventre de Bea; o encontro de um verdadeiro amigo - ""Fermín Romero de Torres, ao seu dispor"" - e um inimigo mortal - o inspetor Fumero. Enfim, é uma trama que nos leva a um auto-conhecimento, não só porque o autor fala de um jeito que toca aquele cantinho escondido da alma, não só porque me fez ter mais vontade de continuar a escrever, mas porque aquela poderia ter sido a minha história, poderia ter sido a sua também, querido leitor do Chá."

O livro é danado de bom porque: "Primeiro eu pensei: ""Poxa, esse aqui nem deve ser tão bom. Não consigo me desvenciliar da primeira pessoa do David (protagonista de ""O Jogo do Anjo"")."" Mas fui obrigada a mudar totalmente de idéia. Assim que comecei a lê-lo de verdade, não parei por cinco dias seguidos (é que eu só podia ler à noite, antes de dormir). O livro é perfeito. Com suspense, sentimento e desejo na medida certa."

Não posso esquecer de comentar que: Leiam, eu super recomendo.

O livro em uma palavra: eletrizante.

O que achou de ser convidada do Chá? "Ma-ra-vi-lho-so. Amo ler, e aqui encontrei gente que ama tanto ou mais do que eu. Me senti altamente feliz por poder compartilhar com vocês. "

Como conheceu o blog? Site de buscas.

Com que frequencia você vem tomar um chá conosco? Ao menos uma vez por semana.

Ficou com vontade de aparecer no blog do Chá? Então, clique AQUI e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito. Vamos ter imenso prazer em publicar!

6 comentários:

Dag disse...

Realmente o livro é excelente! Também o li sem parar e pretendo lê-lo novamente. É uma viagem fascinante!

Jeanne Rodrigues disse...

Raquel,

já tem algum tempo que quero ler esse livro.

Seu comentário me deixou ainda mais animada.

Obrigada pelas visitas e por compartilhar seu tempo conosco.

Bjos,

Adriana disse...

Raquel!
Muito bem vinda a este espaço do Chá! Adoramos receber visitas.
Também tive a mesma sensação de felicidade quando descobri que eu não era a única no mundo que amava ler! Esse grupo me faz muito bem!!! rs.!

Quanto ao livro, eu o li há uns 4 anos (mais ou menos)! No começo achei meio devagar, mas a leitura vai crescendo e se desenvolvendo, e principalmente, nos envolvendo que no fim não dá para parar de ler...

Seu comentário me fez ter saudades do livro....é uma boa pedida para releitura!

Volte sempre e sinta-se em casa por aqui!

bj!

Patricia Cardoso disse...

Olá Raquel,

que bom ver por aqui alguém do Amazonas. Seja muito bem-vinda. Gostei muito do seu post. Eu já tive oportunidade de ler esse livro, mas, acabei não lendo, mas, agora com certeza vou lê-lo. Bjs...

Elisandra disse...

Sempre penso em comprar esse livro, porem ele acaba ficando para a proxima vez, espero em breve poder conferir a leitura do mesmo, já que só leio elogios sobre ele....beijokas elis!!!!

Leninha - sempre romantica disse...

Um livro eletrizante sempre compõe minha lista de futuras compras, e esse não podia ficar de fora!
Anotado!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top