Paixão e Liberdade –Flavia Cristina Simonelli (+ promoção)

capa paixão-e-liberdade Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto.
Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão.
Já Isabel, com fortes ambições artísticas, e que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.

-*-

Recebi esse livro da autora Flavia e estou considerando-o como um verdadeiro presente, porque conta uma história intensa, cheia de emoções e eu só posso dizer que adorei.

Fui completamente cativada pelo conteúdo do livro. Me surpreendi com a profundidade da história e dos personagens. Definitivamente esse livro não é apenas um passatempo numa tarde em que não tenha nada melhor para fazer.

Não basta apenas um passar de olhos. Tem que acompanhar todas as palavras, tem um tanto de filosofia, outro tanto poesia, muito de amor e romance e isso mostrou todo o dom da autora com as palavras.

O livro é narrado por Isabel que conta seu encontro com a amiga de faculdade, Camila. A história se desenrola a medida que as personagens vão contando uma para a outra passagens vividas no passado. Carreira, família, mas principalmente amores e tudo que foram capazes de fazer por eles. Se enrolar e desenrolar nas paixões e o desejo de sentirem-se livres. É uma história ótima pra quem quer se aprofundar no amor e compreender – se é que é possível - as complexidades desse sentimento.

O livro é uma publicação da Editora Novo Século, com o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, que é um espaço para a descoberta de novos escritores.

Visite o site da autora, é só clicar aqui.

E mais:

A autora Flavia Cristina Simonelli ainda enviou mais três livros para serem sorteados. Então participe e assim você também terá a chance de ler uma história maravilhosa sobre amizade, amor, paixão e liberdade. Que tal?

Para concorrer tem que:

• Morar no Brasil

• Ser seguidor(a) do blog

• Deixar um comentário de incentivo à publicação de autores nacionais pelas editoras.

Não esqueça de colocar no comentário:

• Nome

• Nome de seguidor(a),

• Cidade e estado

• E-mail.

É importante seguir todas as regras para o sorteio, pois só serão válidos os comentários que estiverem de acordo com as regras.

A promoção vai até o dia 27 de fevereiro e o sorteio será feito pelo Random.org!

Boa sorte!

23 comentários:

Lih disse...

Sem dúvida vou ler esse livro, mas quero muuuitooo ganhar de presente, claro quem não quer.
Adoro ler, mas sempre leio livros estrangeiros e quando leio alguns nacionais, percebo que não deixam nada a desejar. A idéia de incentivo a leitura nacional é ótima, mas precisa ser mais abrangente e principalmente divulgada. Nós leitoras compulsivas precisamos colaborar com a literatura nacional, não só comprando, mas divulgando; como? Escrevendo sobre ela.

Um grande abraço, sua postagem está ótima, me deixou com imensa vontade de ler esse livro (ainda mais porque venho de um longo período de romances históricos)...

Abaixo estão os meus dados:

Nome: Lilian Silveira (Lih)
Local: Guarulhos - São Paulo
Email: Lilian.quality@gmail.com
Blog: meusescritosnossasideias.blogspot.com

Adriana T disse...

Existem muitos talentos por aí só esperando uma chance de poder mostrar isso ao mundo, se as editoras dessem essa chance poderiam ter a felicidade de criar clássicos.
Adriana Tavares.
Adriana T
Blumenau - SC
garotaecletica@gmail.com

Carla Fernanda disse...

Oi, Driza.

Esse livro é maravilhoso!

Tive a oportunidade de lê-lo e fico muito orgulhosa por ver que nossos autores estão se sobressaindo cada vez mais com histórias maravilhosas através dos livros nacionais que tenho lido ultimamente e quero parabenizá-los por isso.

Este é apenas um dos muitos que estão na lista dos livros que li que não perde em nada comparado a muitos livros consagrados no exterior tanto no quesito criatividade quanto na qualidade em si.

É uma pena que muitos não saibam valorizar a nossa literatura. Deem uma chance e garanto que vocês vão se surpreender!

Como já tenho o livro, desejo boa sorte a todos os participantes da promoção.

Vocês vão emocionar-se com a história da Camila.

Beijos.

Evila Lima disse...

Esse livro é muito interessante..e realmentee tocante pelo o que vc descreveu..E o melhor de uma autora nossa..nosso país esta cehio de pessoas com talento..talento mesmoo..com uam criatividade imensa..acho que esse incentivo à publicação de autores nacionais pelas editoras, tem que seer mais anunciado..para ser proprogado de uma pessoa a outra Eu apoio o incentivo à publicação de autores nacionais pelas editoras.

Evila dos Anjos Lima
Evila Lima
Salvador, BA
evila.lima@yahoo.com.br

Valeeu'

Euflauzino disse...

A divulgação de autores nacionais é antes de tudo um "dever". Em meio a tudo o que está aí não consigo atinar para o fato de grandes autores passarem à margem dos conglomerados editoriais sob a justificativa de que não são comerciais. E daí? Não somos máquinas e gostar ou não de alguma coisa é particular, fruto da vivência de cada um.
Por isso apóio e conclamo a todos os que gostarem realmente de ler, que façam apelos ás editoras e que comprem livros de nossos autores.

Rodolfo Luiz Euflauzino
Rodolfo Euflauzino
Divinópolis, MG
euflauzino@ig.com.br

simonis disse...

Após percorrer o site da autora além de desejar ler o livro Paixão e Liberdade, certamente estarei logo que possível adquirindo seu outro intitulado "A Porta",onde parece-me ser um ponto de identificação das minhas reflexões.
Certamente a divulgação de novos autores nacionais é um elo na literatura, até então não totalmente reconhecido pelas editoras e críticos, apóio este incentivo e que venha a público novos trabalhos.
Simonis Uzum
Simonis
São Paulo
asimshot@hotmail.com

Sueli disse...

Tentei lembrar de um autor nacional contemporâneo e, vergonha, não consegui lembrar de nenhum que eu houvesse lido...
Então, estou aqui, na esperança de ganhar esse livro que, espero, vá mudar um pouco a minha bagagem literária.
Sou Sueli Jansen Alonso, sigo o blog como Sueli Jansen, moro em Paty do Alferes/Rio de Janeiro e meu e-mail é suelialonso@ymail.com
Bjks

Danny disse...

Meu nome é Daniela Jenner Rosa, o nome de seguidora do blog é o mesmo. Sou de Brasília/DF e meu e-mail é daniela.jenner@gmail.com.
Muito bom saber que existe incentivo de editora aos novos talentos da literatura brasileira, conheço bem os antigos e sempre é tempo de começar a investir nessas novas mentes cheias de criatividade; já li sobre alguns desses novos autores e seus livros em sites como o Chá, muito bom que as resenhas estejam sendo divulgadas para que tenhamos conhecimento e o interesse seja despertado. Gostaria muito de, inclusive, poder ler esse: Paixão e Liberdade. Bjs e sucesso sempre meninas, Danny

Dag disse...

Talento é o que não falta em nosso país, o que falta são as editoras acreditarem nesses talentos e proporcionarem uma oportunidade, dando chance de eles exibirem seus trabalhos.

Dagmeyde
Dag
Sobradinho, DF
g.meyde@gmail.com

gilbertoortegajr disse...

oi meu nome é gilberto , eu adoro os livros nacionais por que acho que eles tem mais critividades e são muito mais variados por isso cho as editoras devem publicar mais livros nacionais por que o mercado editorial tem espaço pra todos

gilberto
gilberto ortega jr
irapuru, SP
gilbertoortegajr@hotmail.com

Bartira disse...

Admiro e apoio abertamente as pessoas que têm o talento para criar e contar histórias!
Como futura bibliotecária quero mais e mais títulos! *-*
Muita muita sorte!!!!

Bartira Daloia
Bartira
Jaboticabal, SP
bartdaloia@hotmail.com

Fábrica dos Convites disse...

Como sempre é muito difícil o talendo brasileiro ter reconhecimento neste país. As editoras deveriam abrir os olhos, pois há inúmeros autores com talento a espera de uma chance.
Rosemary Souza
Fábrica dos Convites
São Paulo/SP
fabricadosconvites@hotmail.com

Elisandra disse...

Escritores temos de todas as nacionalidades, uns maiores comentados, outros um pouco ocultos, e alguns sem divulgação.
Porém a literatura nacional vem crescendo e mostrando aos leitores que merecem ser lidos, porque histórias são palavras construidas em mundos próprios que merecem sempre ser lidas por outro alguém. Portanto já que as editoras estão dando essa oportunidade a tantos escritores nacionais que os leitores notem que vale a pena conhecer as palavras de um patriota de seu país, como os mesmos merecem serem lidos no exterior. Saibam que eu apoio cada livro nacional lançado pelas novas e veteranas editoras.Brasileiros guardam muita riqueza de literatura.


Nome: Elisandra Eccher de Andrade
Nome de seguidor(a): Elisandra
Cidade e estado: caxias do Sul/RS
E-mail: elis_eccher@hotmail.com

Beijokas elis!!

Moni Salvador disse...

Há autores brilhantes no Brasil, é só lermos suas obras que percebemos que muitos não são inferiores em relação aos escritores estrangeiros de sucesso no nosso pais, merecem o devido reconhecimento, assim como merecem ter suas obras lidas e apreciadas em outros paises.

Monique Salvador
Moni Salvador
Porto Alegre/RS
niqui_inter@yahoo.com.br

Adriana disse...

Nunca se viu tantos escritores de talento no Brasil como atualmente, acho que seria muito bom pro nosso País se esses escritores fossem tão valorizados como os escritores estrangeiros, pois temos que valorizar o que temos aqui, temos que divulgar, investir e acima de tudo valorizar o que temos de precioso no Brasil, porque cultura é investimento sim!

Adriana Santos Oliveira
Adriana
Assis - SP
drianasantos_@hotmail.com

Patrick_ED disse...

A publicação de autores nacionais pelas Editoras é muito importante para nosso país, não só como questão de patriotismo mais sim de enriquecer o nosso acervo de livros!!
Editoras Vamos publicar Mais livros de autores Nacionais!!

Nome:Patrick Eduardo Ferreira Paiva
Nome de seguidor: Patrick Eduardo
Cidade e estado: Rio de Janeiro/RJ
E-mail: Patrickgatinhotdb@hotmail.com

Michelle disse...

Os autores brasileiros devem ser mais valorizados e incentivados, pois nós brasileiros, somos criativos, com muitos ou poucos recursos, somos capazes de criar e reinventar!
Nome: Michelle Rosado T. Lopes
Nome de seguidor: Michelle Rosado
Cidade e edtado: Itu/São Paulo
Email: rosadomichelle80@hotmail.com

Edward de A. Campanário Neto disse...

É evidente que gostaria de ler esta obra que demonstra ser fantástica do início ao fim.
Faço deste comentário um clamor às editoras para que abram seus espaços aos novos autores nacionais. Tenho um livro publicado por vias próprias e outro já bastante adiantado (mais de 200 páginas). As editoras sequer respondem os e-mails sobre contatos e oportunidades para se apresentar os escritos.
A cada dia tenho mais orgulho de ser um seguidor do Chá!Orgulho nacional!
Nome:Edward de A. Campanário Neto
Nome de seguidor: Edward de A. Campanário Neto
Cidade e estado: Angra dos Resi/RJ
E-mail: edwardcampanario@gmail.com

Sabrina Locatelli disse...

Há vários excelentes escritores nacionais, porém o que falta , além da divulgação, é nós leitores, darmos uma chance a eles de provar o seu melhor, .. comprando, lendo, e divulgando.
Escritores brasileiros podem também ser tão bons, ou quem sabe bem melhores que os estrangeiros.
e somente lendo, que poderemos dar a oportunidade de nascerem cada vez mais livros bons, de escritores brasileiros.

Nome: Sabrina Locatelli
Seguidora: Sabrina Locatelli
Cidade/estado : Itapiranga/Santa Catarina
email:sabrilocatelli@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Sinto prazer em ver excelentes livros nacionais, mas que muitos vezes são deixados de lado na livraria, por falta de divulgação das próprias editoras, mas acompanho a luta de uma grande jornalista, a Fernanda França, com o livro "Nove Minutos com Blanda". Luta diária!!!
Abraços ...

Eliana
Eliana Ap. D. de Campos
Seguidora Eliana
cidade/estado Mogi Guaçu/SP
e-mail:mariaortizdamiao@superig.com.br

Bellona disse...

Lá vai minha participação. E, pessoalmente, a literatura nacional é muito rica. Ela não é composta só de Machado de Assis, mas reconhecemos que é com muito custo que alguém lê um título nacional por vontade própria. Somos "obrigados" pela escola ou pelo vestibular a comer livros que achamos desnecessários. Não são ! Existem muitos clássicos literários brasileiros conhecidos mundialmente e que serviram de inspiração para os autores nacionais contemporâneos. O que falta não é só propagando da nossa literatura, falta tirar esse preconceito de que livro brasileiro não é bom ! Fico feliz ao ver alguma promoção de livros pelas editoras em parceria com revistas ou jornais de obras nacionais, é nossa cultura sendo desnuda e oferecida por preços razoáveis.

Vera Caroline
Bellona
Barueri - SP
chapelier_fou_holic@hotmail.com

Driza disse...

Oi Bellona,
fico muito feliz com seu comentário, mas o sorteio já foi feito por volta das 19h. Sua participação foi as 21h37.
Continue participando das promoções aqui do blog. Sempre temos sorteios.
Obrigada!
bjss
Driza

Lilian , Ana Carolina disse...

Lilian da Silva Cardoso
Seg: Lilian S. Cardoso
E-mail: acqua.walsh@hotmail.com
São Paulo - SP

Sim, eu incentivo que as editoras possam incentivar a escrita de livros de autores brasileiros. Que seus livros possam ser publicados! As pessoas do exterior dão mais valor que nós a nós mesmos! Que absurdo!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top