Esmera – A. P. Ribeiro

Você tem em suas mãos, e ao alcance de seus olhos, a senha e o portal para um mundo encantado. Mas fique avisado, o retorno será difícil, e muitas vezes adiado.

No reino das palavras, encontrará o que há de mais envolvente e convidativo no mundo da fantasia, e logo nas primeiras páginas se sentirá atraído para esse universo mágico.

Um mundo que nos envolve completamente, trazendo à superfície nossos sentimentos através de seus personagens. Onde o real mistura-se com a fantasia, e a magia preenche nossas mentes e corações.

Um mundo que nos envolve completamente, trazendo à superfície nossos sentimentos através de seus personagens. Onde o real mistura-se com a fantasia, e a magia preenche nossas mentes e corações.

Seja bem-vindo ao mundo de Esmera.

Em primeiro lugar, quero comentar que esse livro é um dos melhores que li em 2010. E que essa resenha é muito difícil e, ao mesmo tempo, fácil de fazer.

Difícil porque não quero entregar a estória do livro. Fácil porque quando gosto de um livro saio por ai comentando e assinando embaixo. Mas não vou soltar spoliers, portanto leiam a vontade.

Anika (Annia) é a heroína do livro. Foi deixada, ainda criança, por sua irmã no mundo "real" em uma igreja aos cuidados do padre Pedro para que pudesse sobreviver depois que seu tio malvado Baltazar tomou posse do reino. Uma simples garota que está num orfanato há 15 anos, nunca foi adotada e que está conformada com seu destino e feliz (do jeito que dá) com a sua vida. De repente fica sabendo que tem em suas mãos o futuro de Esmera, um mundo que nunca ouviu falar. E é para lá que ela é levada para que possa tomar posse de seu reino e aprender magia já que é a única esperança e a herdeira. Saberá ela lidar com tamanha responsabilidade?

Esmera é narrado em 3ª pessoa numa linguagem simples e bela, com detalhes ricos e fascinantes. Os personagens aparecem devagarzinho e são todos interligados. Todos eles são importantes para a estória e possuem personalidades bem marcantes. No decorrer da estória eles vão ganhando toques especiais e ganhando ainda mais espaços nos nossos corações. Tem personagens para todos os gostos. Irmã malvada e fria, irmão lindo e ainda não mau. Tio perverso. Garotos lindos e convencidos. Amigos únicos e especiais. Enfim, um livro que merece ser devorado em poucas horas como foi feito por mim.

Apesar de ter lido poucos livros de magia, gosto muito dessa temática. Sou completamente apaixonada por HP e talvez por isso não procure muitos livros porque tenho a mania de ficar comparando. Mas tirando a magia e o fato de Anika ser órfã, o livro é único. Com um grand finale de deixar o leitor mais exigente de queixo caído e chorando tanto quanto eu.

A autora (BRASILEIRA) tem somente 18 anos e no seu primeiro livro já mostrou o grande potencial que tem, fazendo com que eu e muitos outros leitores supliquemos pela continuação do livro.

Quero agradecer profundamente a Ana Paula Ribeiro por ter me presenteado com esse livro e pela dedicatória especial que me fez chorar.

Leiam o livro e embarquem no mundo especial de Esmera. E tenham a certeza que não se arrependerão. Eu achava que ia gostar de Esmera, mas esse livro superou todas as minhas expectativas.

Esmera é mágico, envolvente, criativo e super fantástico.

Mais que recomendado.

Quer saber mais da autora? Então, sigam o seu twitter AnniPRibeiro


7 comentários:

Juliana disse...

Oi Jeanne!

Confesso que fiquei receosa quanto a autora, mas a sua resenha despertou em mim uma tremenda curiosidade de ler este livro.

Simplesmente adoro temas como esse, em que me envolvem a magia e o mistério (um de meus prediletos é A dança da floresta).

Já está na minha lista interminável. ^^

Beijos, Ju

Patricia Cardoso disse...

Olá Jê,

fiquei curiosíssima com o seu post. Gosto muito de romances fantasia, e esse pelo jeito vou gostar muito.

Beijos...

Leninha - sempre romantica disse...

Esmera parece ser um livro encantador.
A Anni é um doce e escreve super bem!
Espero ler Esmera logo, fiquei doida para entrar nesse universo mágico!
Beijos Je!

romancesinpink.com.br disse...

Agora eu quero!!!!!
Ótima resenha, faz a gente ficar com vontade de ler.
Mas um para pilha de compras. O.o

bjokas

Marina Waski disse...

Esse livro já está na minha lista (enorme, por sinal) de livros!
Só esperando ter uma graninha para comprar. =)

Heloisa Nogueira disse...

O livro parece ser encantador. Ótima resenha.

Beijos.

Ivi Campos disse...

Eu li este livro e fiquei encantada pela maneira como ela escreve... deliciosa!!!

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top