Desculpa, quero me casar contigo - Federico Moccia

Sinopse

´"Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso!

Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta: O amor pode durar para sempre?"

 
 
 
 
 
O amor é para todas as idades. O sentimento que domina nossas vidas é o mesmo, só mudam os atos, a forma de expressá-lo. Jovens ou adultos, o que sentimos pelo outro, dúvidas e preocupações são basicamente iguais. Aos vinte, aos quarenta, ainda as mesmas perguntas: Ele me ama? É para valer? Estou com medo? Estamos prontos para uma nova fase?
 
Sequencia do livro "Desculpa se te chamo de amor", o autor conta o que vem depois das declarações apaixonadas, o próximo passo na vida desse casal diferente. É uma obra pop, bem parecida com o primeiro livro, cheia de referências à músicas e filmes, bem no estilo rápido dos jovens. Não é de surpreender que o autor virou febre entre os leitores adolescentes. Nós, maiores um pouquinho, não podemos perder, afinal, amor é amor, em todas as fases da vida!
 
Alex e Niki vão se casar. É o caminho natural para um casal perfeito, com uma vida tão romântica, guiada pelo destino. Mais apaixonados que nunca, os dois esperam que tudo dê certo para que possam ficar juntos, só os dois, casados enfim. Mas, além da grande diferença de idade, dessa vez eles precisam lidar com outros desafios para se manterem unidos.
 
Os amigos de Alex precisam muito dele. Ao longo da história, os três passam situações complicadas em seus casamentos, fazendo refletir que nada é definitivo. No trabalho, tudo vai muito bem. Alex ganha uma linda assistente e uma promoção que o obriga a muitas viagens e muitas horas extras. Praticamente aos 40 anos, bem empregado, noivo de uma linda jovem, ele está no topo do mundo.
 
Niki não está tão bem assim. Provas de faculdade e muitas outras atividades com os amigos tiram a jovem dos braços do seu amor. E há os preparativos para o casamento, ao lado das irmãs de Alex, que não dão um minuto de folga para a futura cunhada, tudo para programar uma grande e luxuosa festa. Aos vinte anos, Niki tem muitas responsabilidades e pouca diversão.
 
Com tantos contratempos, o relacionamento está em risco. Alex continua sempre apaixonado, romântico, doce, gentil e compreensivo, embora um tanto ausente e ocupado. É o homem que toda mulher queria como marido. Mas, será que Niki quer se casar mesmo? Afinal, ela só tem vinte anos, é linda, inteligente, dona de uma personalidade segura e forte, e tem a vida pela frente. Será Alex realmente o homem da sua vida? Só lendo para saber.
 
Obrigada à editora Planeta pelo nosso exemplar! O blog agradece a confiança em nos enviar livros para resenhar.
 


PS: o filme está pronto. Vamos esperar que saia aqui no Brasil!

14 comentários:

Vivi disse...

Estou louca para ler o livro, Aline. Gosto muito do estilo do autor. Valeu a dica!!!

Bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Ambos os livros estão na minha lista.

Sua resenha só confirma o que acho do autor.

Parabéns pela resenha.

Bjos,

Josiana Rezzardi disse...

Estou louca para ler esse livro e a resenha me deixou mais cheia de vontade ainda!
Adorei!
Um beijo

Driza disse...

humm, me deu uma saudade desse casal.

amei o primeiro livro que quero ler esse tb.

bjss

Cyntya D. disse...

Ai, que fofo!!
Quero ler também!
Gostei muuuuito do primeiro.

Bjos

Regina disse...

Ainda não li nada desse autor... A cada resenha e comentário a vontade de ler esses livros aumenta! Vou colocar na lista de desejados!

bjs

Barbara disse...

Eu ainda não li o primeiro, acredita?
Vida dura essa... tanto livro bom, mas tão difícil comprar todos!
Adorei a resenha! Mesmo tento me deixado roendo as unhas de curiosidade heheheheh

Cynthinhaa disse...

Eu também ainda não li o primeiro, apesar de querer. DD:
Não sei se está muito diferente, mas assisti o filme e achei mega fofo! *-* O que só aumentou minha vontade de ler ;p
Agora com a continuação, um motivo a mais pra ler... haha
Ótima resenhaa! ;)

=*

karyne disse...

Adorei a resenha Aline!!
Ta na lista.

bjs

ka

Márcita Oliveira disse...

Oieeeeeeeee... meninas adorei os dois livros, eles nos prendem bastante, as amigas da Nikki... as ondas tbm são bem legais. Assisti o primeiro filme e me decepcionei como tds os outros, depois de ler os livros. Leiam e sonhem bastante como eu... com o Alexxxxx. bjs

Aline disse...

Olá, meninas,

Agradeço os comentários. O livro é mega fofo, embora eu achei o filme lindo também, só que o livro é insubstituível.

Bjs

Patricia Cardoso disse...

Olá Aline,

ainda não li nenhum livro deste autor, apenas assisti aos filmes. Sua resenha me fez mais uma vez pegar um livro dele, e lê-lo, fiquei muito animada em começar logo. Beijos...

Luana disse...

Olá!
Acabei de ler o primeiro. No início achei a escrita e a tradução estranhas, mas quando Alex e Nick se conhecem, mesmo estranhando, não consegui parar de ler. Apaixonante.
Estou louca pra ler esse!!!
Beijos

Thata disse...

Que coisa, ainda não li nada dele! rsrs
Tudo bem românctico e doceeee...
É lendo pra saber! Aí, aí... ;)

Bjs
Thata

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top