Desafio Literário Outubro - A Arte de Correr na Chuva

Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.

Não, você não está tendo uma sensação de Deja Vú estranha. Lembra mesmo Marley e Eu.
Mas só lendo para perceber o quão diferente é.

Enzo é o personagem principal da história. Um terrier que narra sua vida e a de seu dono Denny Swift, um piloto de corridas. Prepare o lenço porque é muito emocionante. 
Denny, casado com Eve, tem uma filha Zoë e é um bem sucedido piloto.
Uma reviravolta (sim, as coisas ficarão extremamente tristes) em sua vida que mostra uma história de amor e luta. Denny e Enzo são pinóquios da vida atual!!!!

Enzo é mais que um cão, ele quer ser um humano em sua próxima vida e se esforça para auxiliar seu dono nos reveses que surgem. Uma morte, uma separação, um acidente, um julgamento... não conto mais nada!

Garth Stein é o cara! Enzo é um personagem complexo que se doa totalmente aqueles que ama. 

E o final é surpreendente...
Vale mesmo a pena ler, mas estejam de bem com a vida porque ler o sofrimento dos outros pode ser deprimente.

Tô apaixonada pelo Enzo. Quem sabe eu conheço ele na próxima vida... eh eh eh

8 comentários:

Marcia disse...

Oi, Medéia

Depois que li Marley & Eu, nem queria ler esse livro, mas não consegui resistir, pois sou apaixonada por cães... Não me arrependi, a história é maravilhosa!

Bjs,

Marcia

Regina disse...

Esse livro é mesmo uma descoberta! Uma leitura muito singela e uma história que te prende e transforma! Boa recomendação.

bjs

Raquel disse...

Ola garotas hoje venho especialmente convidá-las a me fazer uma visita depois de tanto tempo decide tirar a poeira la do meu blog e voltar a escrever. Deixei uma resenha sobre a lenda dos guardiões por lá. Ficarei feliz em recebê-las. Bjks

Jessica disse...

Cheguei a ler Marley & Eu e chorei do começo ao fim, esse me pareceu interessante também mas muito próximo...
Vc já chegou a fazer resenha sobre o livro Demon Keeper? Gostei bastante do livro, bem diferente...uma mistura de mistério com ficção e suspense, acho que vale a pena!
Beijoss

Simone disse...

Comecei a ler esse livro mas não conseguia ir em frente... encostei o pobre!
Estou terminando um e com outro já na fila... quem sabe depois volto a ele?
bjos

Leninha - sempre romantica disse...

Adorei Marley e eu, acho que esse tipo de mote não deprime, apenas nos faz refletir e dar valor aos amigos verdadeiros, mesmo que ele seja um animal!
Adorei!

Vivi disse...

Gente, é bonitinho...Eu nunca tive um caozinho, um gatinho, apenas um jabuti que não era muito dado à demonstrações de afeto. Acho que mato a vontade, lendo livros do tipo. Pareceu-me uma bela história!

Beijocas
Vivi

Driza disse...

Oi Medéia

amei seu comentário. Parabéns!

bjs

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top