Qual é o seu livro favorito?

Quem mete a colher no chá é: Iorgama Porcely
Moro em: AL

Meu livro no chá das cinco é: ... E o vento levou de Margaret Mitchell
 Editora: Itatiaia

Sinopse: Um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer.
Conheça a linda e tempestuosa Scarlett O'Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações. Conheça a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara.
Leia a história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable.


O livro conta: Ela acredita amar Ashley, mas o casamento dele com Melanie impede que ela seja feliz ao lado dele. Scarlett faz de tudo para mostrar que ama Ashley e para provar que ele também a ama, inclusive pede que ele fuja com ela e deixem Melanie. O que ela não percebe é que o que sente por ele é só um amor idealizado, platonismo mesmo, ela vê em Ashley somente as qualidades que quer ver.
Ao longo do livro, Scarlett passa por dois casamentos sem amor e por dinheiro, pela guerra civil, pela perda dos pais que tanto ama e por fim, casa-se com Rhett que desde o começo dá segurança a ela, a mima, a apóia, a conforta quando acordava de madrugada gritando, dá dinheiro à ela para que começe a fazer seus empreendimentos, dá carinho a esposa (apesar dela só pagar com desprezo), tentando fazer com que ela se apaixone por ele, à sua maneira.
Ela ama e odeia Rhett ao mesmo tempo, porque os defeitos que todos odeiam nela, ele admira. E também pelo fato de ambos serem tão parecidos, ambos vinham a verdade como ela era e não depositavam na natureza humana uma confiança exagerada.

O livro é danado de bom porque: Para quem precisa de um empurrão no quesito PERSEVERANÇA, vale a experiência dessa viagem....

Não posso esquecer de comentar que:
Já há um filme baseado no livro, mas não deixe de ler o livro primeiro.

O livro é uma palavra: DEVOÇÃO

O que achou de ser o(a) convidado (a) do chá?
Uma experiência a mais no mundo dos blogueiros....

Como conheceu o blog?
Sites de buscas

Com que frequência você vem tomar um chá conosco:
Ao menos uma vez por semana







Ficou com vontade de aparecer aqui no blog? Então, clique no link e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito. Vamos ter imenso prazer em publicar!

7 comentários:

Ana disse...

Adorei este livro também! Mas achei muito dramático... Scarlet não precisava sofrer tanto no final... depois de uma vida tão difícil de luta ela ainda teve que enfrentar mais uma perda.

Beli disse...

Nunca tive muita curiosidade de ler esse livro... Vi o filme há muito tempo!
Mas quem sabe algum dia eu leio esse clássico... deve ser bom!

Aurelia disse...

É um livro maravilhoso, era adolescente quanto o li a primeira vez, minha filha é apaixonada por ele e acabou ficando com meu exemplar.
Bj.

Iorgama Porcely disse...

Meninas, eu fiquei tão feliz por ter sido selecionada para falar de “E o vento levou”... Pense em como foi bom. rsrs
E apesar de já ter dado a minha opinião, eu tenho que dizer que amo esse livro, muita boa a história e sinceramente ainda não conheci casal melhor que a Scarlett e o Rhett.
Beijos,
Vale a pena conferir.

Ana Luisa Alves disse...

Eu também adorei esse livro! É mesmo fantástico!

Jeanne Rodrigues disse...

Iorgama,

Em primeiro lugar agradeço sua participação aqui e em outros tantos post... Ficamos super felizes com leitoras assiduas como vc!

Em segundo...eu amo essa estoria, é a minha preferida entre todas as demais.

Li o livro somente uma vez mas o filme...ah, incontaveis vezes, tanto que deixei minhas filhas apaixonadas e repetindo dialogos..hehehe

Clark Gable é um galã como poucos e o encontro do livro com o filme foi mágico. Não poderia haver outra Scarlett que a escolhida.

Viu como adorei, e me empolguei ???

Bjos,

Cali disse...

Esse livro me marcou. Desde pequena sempre assistia ao filme, mas não tinha lido ainda. Um belo dia uma amigo me emprestou o segundo livro, que outra autora deu continuação, simplesmente devorei...aí tive a oportunidade de ler o primeiro...nossa, sem comentários...o livro de uma letra mínima, e com quase 1000 páginas, me fez viver a história, é como se estivesse participando, apesar de Sacrlett se apresentar egoísta e sem escrúpulos em alguns momentos, ela pra mim é uma heroína, uma guerreira...E Rhet? aiaiai, o amor dele por Scarlett é lindo!!!!Amei!! E recomendooooooooooo....perfeitooooooooooo. Bjsss

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top