Desafio Literário 2010 - Fevereiro

"A jovem Laura Patterson está na Itália para um curso de História da Arte. Ela vê-se completamente enfeitiçada pela arte, beleza e pela comida italiana. Tommaso, um belo ragazzo, lhe diz ser chef do famoso restaurante Templi e passa a cortejá-la com suas invenções gastronômicas. "

A proposta de fevereiro do Desafio Literário 2010 era ler algum livro inspirado em contos de fadas. Eu sempre preferi os contos de fadas extremamente românticos, e não tive dúvidas ao escolher O Alimento do Amor - Anthony Capella.

História que tem inspiração no clássico Cyrano de Bergerac, aqui também o príncipe precisa de um intermediário para conquistar a sua princesa. Tommaso é o lindo e sedutor garçom, amigo de Bruno, o cozinheiro sem-graça e tímido. Laura é o objeto de desejo de ambos, mas, por razões diferentes. O paquerador Tommaso a deseja apenas como mais uma conquista. E o apaixonado Bruno a deseja como o amor de sua vida.

A magia do livro está na comida. Alimentar alguém é sempre uma prova de amor. Nossas mães nos alimentaram de si mesmas quando bebês, e continuam nos alimentando até hoje, das melhores comidas e do maior amor. Quando queremos conquistar, também procuramos alimentar a pessoa, de comida e de amor. Bruno orienta o desastrado Tommaso na arte de cozinhar, e assim, conquistar o coração passando pelo estômago de Laura. As comidas de Bruno enfeitiçam a todos de forma mágica. O amor floresce onde há muito se achava esquecido, nasce nos lugares mais improváveis. Os dois amigos revolucionam a vida por meio da paixão e da culinária de Bruno.

Uma grata surpresa pelo toque de fantasia, pelas receitas inusitadas, pelas reviravoltas românticas e pessoais, o livro é ótimo, divertido, muito gostoso de se ler. Alimentar o espírito com literatura de boa qualidade também é fundamental.

Venha conhecer o blog do Desafio Literário 2010, e ler todas as resenhas dos participantes.

10 comentários:

Náh disse...

Olá, meninas!
Vocês já sabem da brincadeira literária que estou promovendo? Não? É uma espécie de blogagem coletiva, onde nós iremos recordar do primeiro livrinho que lemos... Ou o livrinho mais velho na nossa estante...
Passa no blog e confira!
Participe! Ainda dá tempo!
Conto com vocês,
Náh

Carol disse...

Esse livro parece ser bem legal! Já fico pensando aqui com quem será que Laura vai ficar no final: o sedutor garçom ou o verdadeiro cozinheiro das delicias culinárias! hahaha

Aline Maziero disse...

Huuum... fiquei com vontade de "devorar" esse livro. Acho que a história de Cyrano e Roxane inspirou vários autores, e como eu gosto dela (apesar de trágica) vou atrás desse livro rapidinho. Bjos

Laura Schwartz disse...

Gostei mesmo da idéia desse livro!

Driza disse...

Poxa! E eu que nunca ouvi falar desse livro... fiquei com água na boca.

bjs

Driza

Lilian disse...

eu tb nunca tinha ouvido falar! mas me interessou. principalmente pela inspiração em Cyrano... foi uma das histórias que mais me marcaram na vida!

DaniNeves disse...

Adoro livros que falem de comida!!!! Esse com certeza vai pra minha lista!
Beijos

Kézia Lôbo disse...

Comida comida comida...
Amor amor amor..
COmbinação perfeita
Adorei o livro, e nem li...
VAi pra listinha...

Elisandra disse...

Adorei a resenha parece um livro bem interessante.....Parabéns....ate março...bjus elis!!!

Vivi disse...

O livro é maravilhoso meeeesmo. Sou fã do autor, de sua sensibilidade e romantismo. Reforço, portanto, sua recomendação, Aline. Excelente a sua participação, queridaça!

Beijocas

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top