Qual é o seu livro favorito?

Quem mete a colher no chá é : Maryana Cavalcanti Nunes

Moro em: RJ

Meu livro no chá das cinco é: Eu sou o mensageiro - Intrinseca.

Sinopse: Venha conhecer Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.
Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados. Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe. Markus Zusak, autor do best-seller A Menina que Roubava Livros, nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e... só. Fazer o que nesses lugares? Procurar quem? Isso ele só saberá se for. Se tentar descobrir. E, com o misto de destemor e resignação dos mais clássicos anti-heróis, daqueles que sabem não ter mesmo nada a perder nesse mundo, é o que ele faz. Ed conhecerá novas pessoas nessa jornada. Conhecerá melhor algumas pessoas nem tão novas assim. Mas, acima de tudo, a sua missão é de autoconhecimento. Ao final dela, ele entenderá melhor seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro.

O livro conta: A história de um garoto qualquer que mora em uma cidade pobre e tem um vida medíocre, mas que depois que ele impediu um assalto no banco e começou a receber mensagens estranhas sua vida mudou completamente, na verdade nem foi sua vida, mas sim a sua própria percepção dela. É uma esperiência de autoconhecimento muito divertida e válida. E em cada mensagem nova que ele recebe é mais uma aventura que Ed vai enfrentar.

O livro é danado de bom porque: Amei o livro e com certeza teve um grande significado pra mim porque ele ensina a nós que não importa o que fazemos ou o que temos, todos podemos ajudar alguém e mais ainda, podemos nos ajudar conhecendo à nós próprios, saber do que somos capazes e não somos capazes pra podermos tomar nossas decições em nossas vidas e é claro, saber que mesmo que você seja um Zé ninguém da vida, você tem seu potencial, tem sua importância na Terra e é por isso que está vivo (o que é show de bola - ainda mais porque isso não vem em forma de auto-ajuda)
Não posso esquecer de comentar que: Quem vê a capa e o título não dá nada pelo livro e muito menos pela sua linguagem - que é a melhor de todas, bem no popular, é assim que Markus nos consegue fazer dar várias gargalhadas.

O livro é uma palavra: Apaixonante!

O que achou de ser a convidada do chá? Achei maravilhoso! Adoro o chá e me sinto lisonjeada de ser convidada por vocês, meninas que comandam esse "porre literário" que nos deixa totalmente louca de vontade de ler todos os livros que são postados aqui.

Como conheceu o blog? Site de buscas.

Com que frequência você vem tomar um chá conosco? Ao menos uma vez por semana.



Ficou com vontade de aparecer aqui no blog? Então, clique no link e mande para nós um comentário sobre seu livro favorito. Vamos ter imenso prazer em publicar!

7 comentários:

Regina disse...

Oi Maryana

Bem vinda!!!

Adorei sua resenha e fiquei louca de voltade de ler esse livro! Vou colocar na lista...

bjs

Erica Ferro disse...

Adorei! =)

Sou louca pra ler esse livro. E vou ler ainda esse ano; de preferência, antes do meio do ano.

Beijo.

Driza disse...

Oi Maryana.
Parabéns pela participação! Adorei a dica e já está anotadíssima.
Quero ler com certeza.

bjs

Driza

Jeanne Rodrigues disse...

Maryana,

Obrigada por seu bela participação.

Só me resta colocar esse livro na longa lista..risos...

Espero que vc continue se embriagando com a gente.

Vc é uma convidada especial...

Bjos,

Patricia Cardoso disse...

Olá Maryana,

gostei bastante do seu post. Este livro entrou pra mi=inha lista.

Beijos,
Paty

Adriana disse...

Maryana!
Seja sempre muito bem vindo ao nosso cantinho!

Eu tive com esse livro em minhas mãos e desisti de comprá-lo...my bad!

Vai para a wish list!

Bj!

Vivi disse...

Maryane, adorei a sua dica. A mensagem do livro muito me agradou. Tenho livro aqui em casa e mal posso esperar para lê-lo.

Beijos

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top