Se eu ficar - Gayle Forman


Sinopse

Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.

Esse livro está recebendo uma respeitável avaliação positiva no skoob e até mesmo no Amazon. Mas, infelizmente não consegui me interar na história tanto quanto gostaria...A história, é densa demais para o meu gosto e achei o enredo fraco para tanto drama! Por que? Explico, a sinopse praticamente narra o livro inteiro! Agora, se você quer somente saber os detalhes da vida da protagonista antes do acidente, aí sim você pode até se interessar, mas e o depois? Só no fim... e aí o livro acaba!
Desculpa a maneira brusca, mas me senti frustrada...O enredo é muito batido, apesar de um final até emocionante, ilustrando entrelinhas o futuro promissor da protagonista, foi muito pouco!

Agora acho que o livro daria um ótimo filme! Seria até mais interessante...Pois assim, talvez o filme mostraria mais emoção! O livro peca em emoção...e coração! E tem flashbacks pra lá da conta! Sabe, quando você quer dar uma basta! Pois é... Deixou a desejar!

***

13 comentários:

Babi disse...

Lili, fiquei de plantão esperando essa sua resenha. Primeiro: achei a capa lindíssima e a sinopse me interessou muito!

Pena que sua pnião não foi muito favorável! Mesmo assim se ele passar pela minha mão vou dar uma "olhadinha báaasica"(rs)!

bjs querida

Leninha disse...

QUE PENA, O LIVRO PROMETIA PELA SINÓPSE, MAIS SE JÁ CONTA TUDO UE GRAÇA TEM?
Pena mesmo!

Bia disse...

Nossa, fiquei tão empolgada com a sinopse!
Ainda bem que li sua resenha primeiro!!!

Bjs

Carla Martins disse...

Nossa, fiquei fascinada!!!! Quero ler, quero ler!

beijinhos

Driza disse...

Xii, que pena Lili
melhor deixar pra lá então.
bjs

Carla Fernanda disse...

Oi, Lili.

Que pena!

O livro chamou-me a atenção pela capa e pela sinopse, mas lastimo não ter superado suas expectativas.

Já li uma vez um (não me recordo o título agora), que sua capa e sua sinopse me fascinaram, mas ao lê-lo, me senti completamente FRUSTRADA!!!

Ótima resenha.

Beijos.

Aline disse...

Lili,

Achei esse livro interessante quando conheci sua sinopse. Até "amazonei" ele, e como você, fiquei animada. Ia comprar, mas, agora, vou pensar muito bem.
Obrigada pela opinião sincera.

Bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Lili,

Uma pena! tinha tudo pra ser otimo.

Obrigada pela sinceridade.

Bjos,

Erica Ferro disse...

Ah, sério que você não gostou tanto?

Eu achei a sinopse super intrigante.
Quero ler!

Bea disse...

Oie, eu amei o livroo, talvez porque eu goste tanto de drama.
Que pena que vc não gostou,
concordo que o filme seria melhor, mas eu ainda adoro o livro.
Beijinhos, espero por outro livro.

Francisco disse...

Olá!

Adorei o livro apesar dos flashbacks. Muito lindo o amor de Mia e Adam. Espero poder assistir o filme, assim que alguém tiver a brilhante idéia de transformar este belo livro em um lindo filme.

Aninha disse...

Gente, eu li e gostei. Acho que mesmo com o comentário, leiam para ver se VCS gostam, porque cada um tem uma opinião quando lê. Posso dizer que ele é muito fofo e espero ansiosamente pelo segundo.

Anônimo disse...

Gostei muito do livro. Muito mesmo! Acho que vale a pena...
xoxo

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top