Qual é o seu livro favorito?




Quem mete a colher no chá é :
Dani K



Moro em: Rio Grande do Sul




Meu livro no chá das cinco é: A Fazenda Blackwood - Anne Rice. Editora Rocco

Sinopse: Em 'A fazenda Blackwood', a história gira em torno de Tarquinn Blackwood, um jovem sedutor e excêntrico, único herdeiro de uma imensa propriedade que leva o nome de sua família e que é assombrada por fantasmas e outras criaturas. Entre as assombrações está Goblin, um espírito manipulador e poderoso que controla Tarquinn desde a infância e cujo poder e fúria se intensificam depois que o jovem é transformado em vampiro. Atormentado, Tarquinn decide procurar o célebre vampiro Lestat em Nova Orleans e pedir sua ajuda. A fim de que Lestat saiba como agir, o rapaz conta para ele a saga da família Blackwood, uma narrativa que leva o leitor da Nova Orleans dos dias de hoje até a antiga Pompéia, passando pela Nápoles do século XIX, em uma vertiginosa teia de traição, mistério e sangue. Neste livro, Anne Rice conta a história de um jovem em busca de sua verdadeira identidade. A escritora norte-americana mescla suspense, terror e erotismo, criando um inesquecível conto de mistério, luxúria e morte.

O livro conta: O livro conta a história de Quinn, em sua busca por auto conhecimento, sua adaptação do mundo vampírico, a verdade por trás de seu passado e dos acontecimentos que ditaram o rumo de sua vida.
Os leitores são fisgados logo de início e se tornarão reféns das páginas do livro que, sem dúvida alguma, pertence à categoria das leituras compulsivas.

O livro é danado de bom porque: Tem um história rica, recheada de suspense, aventura, erotismo e um final surpreendente - alquimia perfeita que nos deixa sedentos por mais. Anne Rice se superou nesta obra e teve muito sucesso no ritmo do livro, na riqueza e complexidade de seus personages, no cenário magnífico que é a área rural de New Orleans - tão marcante que chega a ter o peso de um personagem na história de Quinn.

Não posso esquecer de comentar que: Muitos leitores, apesar de terem curiosidade pelos livros de Anne Rice, se sentem intimidados, talvez até desencorajados, pois nos parece que os livros tem uma ordem a ser seguida em sua leitura, e que nunca se sabe bem qual é, ou não se encontra o livro inicial, ou ele é muito caro... Enfim... A boa notícia é que este romance é uma obra que não depende de leituras anteriores. Sim, há personagens que já apareceram antes, mas não é necessário ler qualquer outro livro da autora. Os leitores podem ler sem medo, não terão aquela sensação de que se entrou de gaiato na festa...

O livro é uma palavra: Sexy!

O que achou de ser a convidada do chá? Muito gostoso trocar figurinhas com vocês meninas, mas tenho que admitir que penei para achar um livro que me fosse querido e inédito no blog, então apelei para a moda vampírica e para uma autora que já é ícone no gênero. Espero que gostem.

Como conheceu o blog? Site de buscas.

Com que frequência você vem tomar um chá conosco: Diariamente.



Você também quer ser nossa (o) convidada (o) do Chá? Envie para nós o seu romance favorito. Clique neste link e preencha o nosso formulário. As donas da casa irão ficar muito felizes com a sua participação! Venham então tomar um chá conosco!!

12 comentários:

Regina disse...

Oi Dani K

Seja bem vinda!!!

Eu gosto da Anne Rice, mas só li os quatro primeiros livros das Crônicas Vampirescas dela. Ela realmente tem um estilo que faz com que vc não consiga largar o livro para nada!!!

Muito boa sua indicação!

bjs

Babi disse...

Amooo a autora e achei o livro super interessante!!!

Adorei a dica,
bjs

Luka disse...

Adorei !
Concordo com tudo que você escreveu.
Anne Rice é o máximo!
Beijos de fada !

Aline disse...

Bem-vinda ao Chá!

Anne Rice é uma autora que ainda não tive o prazer de ler. Só a conheço mesmo como personalidade literária. Preciso remediar isso...

Obrigada pela participação.

BJS

Hérida Ruyz disse...

Olá!
Adoro Anne Rice e o meu preferido é A Hora ds bruxas. Ainda não li A Fazenda Blackwood, mas já está na minha lista.
Bjs

Jeanne Rodrigues disse...

Dani K,

Acredita que nao li nada da Anne Rice ?
E adoro o mundo vampirico...
Tenho que ler o mais breve possivel, pois me sinto mal a cada comentário positivo sobre essa autora que é sucesso mundial.

Adoro a integração com os convidados do chá e pretendo ler todos os livros que foram indicados...

Obrigada pela participação...

Bjos,

Vivi disse...

Ola, Dani! A sua recomendação tão bem escrita e elucidativa, aguçou a minha curiosidade. Nunca li nada da autora!

Obrigada por dedicar uma parcela de seu tempo para participar de nosso blog.

Beijocas

Dani K. disse...

Oi meninas,
Que bom que gostaram, obrigada pelos comentários positivos e boas leituras.
Dani K.

Lariane disse...

tem selinho lá no Libros di Amore pra ti!

Marcia disse...

Olá, pessoal

Muito legal termos dois convidados do chá por mês. Esse é um tópico de que gosto muito e antes ficava esperando um mês inteiro por ele.

Bjs,

Márcia

Vivi disse...

amo esse livro é um dos meus favoritos, o Quinn é o máximo,pena que a continuação foi ruim - opinião pessoal- preferia não ter lido o cântigo de sangue,pra quem gostou desse tem o Sangue e Ouro que fala do vampiro Marius (o meu favorito) bem legal.

Patricia Cardoso disse...

Olá Dani,

gostei muito da sua escolha, sou uma apaixonada pelos livros da Anne Ricce, e com certeza irei rapidamente atrás deste livro.

Beijos,

Paty

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top