Irmãs Chandler - Jude Deveraux

Mulher de Fogo:
Desafiando os preconceitos, Blair era independente, decidida e uma mulher apaixonada! Contra as resistências de uma cidade do interior, Blair Chandler quer praticar a medicina e viver aventuras típicas dos homens do seu tempo. Nessa escalada, a sensualidade adormecida desperta nela. Enfocando os primórdios da liberação feminina, este livro é envolvente enquanto trama amorosa e constroi um painel do Estado do Colorado no final do século 19.


Mulher de Gelo:
O que era mais forte? Seu segredo de mulher ou aquela atração invencível? O rude e misterioso Kane Taggert tinha uma obsessão: conquistar o corpo e o coração de Houston Chandler. Houston e sua irmã gêmea Blair eram as moças mais desejadas da cidade de Chandler, Colorado, no final do século XIX. Lindas e de familia tradicional, tinham todos os homens a seus pés. Para o ex-cavalariço e novo rico Kane, que voltar à cidade com um plano de vingança, Houston era um desafio. A mulher de gelo que ele pretendia derretar com uma paixão arrebatadora....

Essa pequena série de Jude Deveraux já havia me conquistado há algum tempo, quando descobri Mulher de Fogo. Gêmeas idênticas fisicamente, de personalidades completamente opostas, lutando, cada uma a sua maneira, para o bem da cidade de Chandler. O livro que conta a história de Blair é vibrante como a personagem principal. Feminista, à frente de seu tempo, Blair é a heroína independente em sua essência. Como médica, sua única ambição é ter sucesso na carreira, de preferência sozinha, sem um marido para prendê-la. De volta ao lar, na pequena cidade de Chandler, uma troca entre as gêmeas idênticas modifica o destino das irmãs. Blair é obrigada a desposar o irresistível médico Leander, antigo noivo da irmã, e ainda tem que se esforçar para conciliar a medicina e a vida conjugal. Blair acaba envolvida também na causa política da cidade, colocando-se em defesa dos trabalhadores de minas de carvão.

Mulher de Gelo é leitura recente. Houston é a irmã delicada, aparentemente uma flor-de-estufa, educada para ser uma esposa. Mas, olhos atentos podem perceber que ela tem seus segredos. Sentindo-se enganada pela irmã e pelo noivo, Houston não tem alternativa para realizar seu sonho romântico a não ser casar-se com o enigmático Kane Taggert. O ex-cavalariço pobre, rude e mal-educado, retorna a Chandler como um milionário e quer Houston como esposa. Um noivado tumultuado, um casamento explosivo e a revelação dos segredos de ambos personagens fazem o livro uma aventura cheia de reviravoltas. A frágil Houston revela-se uma dama cheia de força e coragem, e Kane terá que aprender a ser um homem doce e apaixonado se quiser conquistar o seu coração. As minas de carvão também tem papel fundamental nessa parte da história, unindo os personagens ainda mais. Esse livro é mais romântico, com muitas cenas de amor.

Os livros são bem movimentados, com ação e romance na medida certa. O humor de Jude Deveraux está presente de forma marcante nas tiradas de Kane, nas brigas intermináveis de Blair e Leander, nos discursos femininos de Houston. Gostei de ambos, mas a balança pendeu para o livro de Blair, pela personagem em si e pelo Leander, que é um homem à moda antiga. Estão mais do recomendados.

10 comentários:

Miar à chuva disse...

Fiquei mesmo cativada por estas sinopses!
Que pena que estes livros não estejam editados cá em Portugal :-(
Bjinhos e boas leituras.

do blog Vidas Desfolhadas

Vivi disse...

Eu li Mulher de Fogo há muito tempo mas, consigo me lembrar de muitas partes do livro pelo tanto que sua leitura me marcou.
Falta ler Mulher de gelo e a expectativa de que seja ótimo é grande. bjs

Juliana Vicente disse...

Li esse livros faz tempo, mas nunca os esqueçi, são livros envolventes e muito descritivos.

O fato das histórias dos dois livros acontecerem simultaneamente, só torna a leitura mais dinamica.

Ótimos livros.

Lili disse...

Eu li uns anos atrás Mulher De Gelo. E classifico-o somente como bonzinho...nem quis ler o outro. Desculpa a franqueza. Mas depois de Lenda e o Cavalheiro da Armadura Brilhante, fiquei exigente quanto aos livros da autora!

Bjsssss
Lili

Jeanne Rodrigues disse...

Aline,

Eu li esses livros emprestados de uma amiga da minha mãe.

Eles eram verdadeiros tesouros, li várias vezes, devolvia, pegava novamente. Teve um tempo que eu escondia pra nao ter que me despedir dessas irmãs.

O livro da Blair é bom, mas o da Houston é meu preferido.

Ganhei ele recentemente de uma amiga que sabe da adoração que tenho por ele.

Ainda nao reli, mas desde que vi que vc tava lendo, puxei ele da pilha e brevemente vou reler.

Dá uma saudade enorme !

Foram os primeiros livros que li da Jude e sempre os recomendo.

Post lindo e saudoso.

Bjos,

wiccaa disse...

dá vontade de mudar para o Brasil só para ter tantos livros à disposição

Driza disse...

Oi Aline
Faz séculos que quero ler esses livros, sempre muito bem recomendados. Agora seu post me deixou invejosa de quem já teve a oportunidade de lê-los.
Amo Jude e seus romances.
bjs
Driza

Aline disse...

Olá, meninas

Agradeço os comentários e reforço a recomendação. Tenho procurado ler esses livros mais antigos pois as histórias me parecem mais ricas, e não me arrependo. Apesar de raros os livros, acredito ser possível encontrar em formatos "alternativos"...
Quem tiver oportunidade de ler, vá em frente. Apesar de simultâneos, pode-se ler qualquer um deles, sem ordem e sem ficar faltando algo. O problema é contentar-se em ler apenas um...

BJS

Tatasami disse...

ahhhhhhh estou lendo ele agora, o de gelo,e muito bom msm. Ja estou louca pra ter o fogo em maos!!!

Creuza Moura disse...

Olá
acabei de ler os dois livros e comecei pelo mulher de fogo, que achei mais fraco, e adorei o mulher de gelo , que tem um roteiro riquíssimo muito alem do casal de protagonistas. poderia ter so mais um capitulo para fechar a historia da mina apos a explosão. recomendo sem medo de ser feliz.

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top