A Saga das Ilhas Brilhantes I

Finalmente terminei de ler o Filho de Thor que é o primeiro livro da Saga Ilhas Brilhantes de Juliet Marillier. Nesta obra a autora nos propicia uma maravilhosa história de amor e amizade, que nos faz realmente refletir e pensar.
O livro se passa no tempo dos vikings, na idade do ferro das civilizações antigas, onde desta vez o elemento mítico e histórico é a cultura Nórdica. A história começa com o jovem viking, Eyvind, um verdadeiro adepto ao Deus Thor que sonha tornar-se o melhor dos guerreiros pele-de-lobo. Ainda criança ele conhece o jovem aristocrático e intrigante Somerled. Junto com outras crianças, logo percebe-se que nem um deles gostam do rapaz e só Eyvind consegue manter uma amizade. Em um momento difícil e até de desespero, Somerled pressiona Eyvind a fazer um juramento, para serem sempre leais um ao outro, sendo como verdadeiros irmãos de sangue. Nota-se que subscrevendo as palavras da autora, para um homem deste tempo, um juramento de sangue era uma coisa absolutamente sagrada, tanto quanto uma promessa feita a um Deus. Trair esse juramento significava perder a honra; significava ultrapassar o que era considerado aceitável.
Mais tarde, sendo já Eyvind um pele-de-lobo e Somerled membro proeminente da corte do Jarl, participam no sonho de Ulf embarcando numa missão para descobrir e estabelecer um porto de abrigo nas terras que seu pai, recentemente falecido lhe falara, as Ilhas Brilhantes _ o lugar dos grandes mistérios antigos. Logo lá instalados, a vida dos dois rapazes seguem rumos opostos, e o juramento de sangue é posto à prova até o limite em que principalmente Eyvind terá que enfrentar...
Mais uma vez Juliet Marillier nos presenteia uma belíssima história, com uma aventura incrivelmente bem escrita e desenvolvida. Esse livro é uma linda lição de vida! E para não desacelerar já estou seguindo em frente, com o segundo e último livro da saga chamado Máscara de Raposa. E que estarei no Chá das Cinco postando com certeza a sua continuação.

2 comentários:

Viviane Lima disse...

Fala Lili,

Adoro histórias sobre vikings. E tenho gostado do que tenho visto dessa autora ainda que esteja nos primórdios da Filha da floresta. Já está anotado!!!

Beijos

Liliane Cristine disse...

Vivi, que bom que vc começou a ler a trilogia Sevenwaters. Vou depois querer saber o que vc achou!

Ah, se vc gosta de histórias sobre vikings então acho que vc vai adorar essa saga. Estou devorando o segundo livro. E estou louquinha para saber o que aconteceu com um dos mais intrigantes personagens da Juliet Marillier...

Bjs
Lili

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso Chá das Cinco!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Faça valer a sua opinião! Seja educado(a). Gentileza aqui sempre tem vez. Portanto, mensagens ofensivas não serão publicadas.

 
UM LIVRO NO CHÁ DAS CINCO © 2010 | Designed by Chica Blogger. Personalized by Lili and Medéia| Back to top